Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

“Viva a Praça”

 

Na semana em que se comemora os 112 anos de BH e o Dia V (evento promovido desde 2001, com várias ações cidadãs, que mobilizam pessoas e empresas para fazer alguma atividade em benéfico da comunidade), o Centro Universitário UNA promoverá na Praça da Liberdade, amanhã, sábado, dia 12 de dezembro, das 9 às 12 horas, uma variada programação elaborada por estudantes e professores de diversos cursos de graduação, graduação tecnológica e licenciatura da Instituição.

Na programação atividades de orientação, atendimento, informação, socialização, capacitação, sensibilização nas mais diversas áreas do conhecimento.

Na área de saúde e qualidade de vida o projeto Educando e Brincando estará presente na Praça com teatro de fantoches para educação na área de saúde. Estudantes da Faculdade de Saúde irão dar orientações para a população sobre hipertensão, a Farmácia Verde estará presente com as ervas medicinais, com dicas e orientações sobre como prevenir doenças utilizando corretamente as ervas medicinais.

Na programação teremos ainda avaliação nutricional, medição de glicemia, exame audiométrico, limpeza e higienização da pele, além do projeto Irradiando Alegria.

Na área de RH quem passar pela Praça da Liberdade, dia 12, terá acesso a orientações sobre carreira e empregabilidade. O curso de Gestão de RH da Unatec vai ensinar os interessados a montar corretamente um curriculum.

Atendimento Jurídico e serviço social também estão na pauta do evento, além de jogos ambientais, dicas de economia e energia e apresentação do programa Horta Viva/ Compostagem.

Na área de comunicação e artes os participantes vão aprender a customizar bolsas, técnicas de grafitagem, como montar um blog ou até mesmo como é feita uma cobertura jornalística.

Segundo Natália Alves coordenadora de extensão do Centro Universitário UNA, o programa “Viva a Praça” será levado para a Praça da Liberdade na semana em que comemora o aniversário da capital e acontecem as atividades dentro da programação do DIA V desta vez com várias inovações em atividades que irão propiciar a integração e interação das comunidades vizinhas, públicos circulantes, estudantes e professores do Centro Universitário UNA, bem como a constituição de espaços formativos, de aprendizagem significativa para os alunos.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário