Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Visitas guiadas

O Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) promove o projeto “Unileste de Portas Abertas”. Durante o mês de setembro laboratórios e ambientes de experimentação e trabalho das diversas profissões estarão abertas à visitação. Ao todo, espera-se que cerca de 600 alunos e professores dos ensinos médio e técnico visitem o Centro, até o final de setembro.

Segundo Ana Lúcia Rezende, assessora de eventos da Instituição, o objetivo do projeto é favorecer o contato da população, principalmente jovens em idade de decisão sobre seu futuro profissional, com o ambiente universitário. “Nossa proposta é apresentar a estes visitantes diferentes possibilidades de formação, bem como instrumentos e ambientes de estudo, trabalho e pesquisa em diversas áreas. Acredito que, além de estimular a busca por qualificação através do ensino superior, experiências como esta podem facilitar a identificação de talentos e aptidões profissionais”, destaca Ana Lúcia.

Os passeios guiados estão sendo nos dois campi do Unileste, com visita à biblioteca, museu, centro tecnológico, ilhas de edição de vídeos, laboratórios de química, pesquisa ambiental, mecânica, elétrica, anatomia, pediatria, fisiologia do exercício, zoologia dos cordados, química orgânica e semiologia. Além disso, os estudantes participam de atividades de socialização, com lanche e sorteio de brindes.

O Centro Universitário oferece transporte e alimentação aos visitantes. As instituições de ensino interessadas em participar do Projeto deverão fazer contato com a Assessoria de Eventos da Instituição através do e-mail ou pelo telefone (31) 3846-5531.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário