Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Visita guiada

A Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), juntamente com suas faculdades e institutos, promoverá visitas guiadas ao campus universitário para alunos de ensino médio de diversas escolas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro nesta quinta e sexta-feira (19 e 20/08).

As visitas estão sendo organizadas pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), em parceria com a Gerência de Cerimonial, e contará com a presença de cerca de 780 alunos de 14 instituições de ensino de Juiz de Fora, São João Neponuceno, Muriaé, Petrópolis (RJ) e Volta Redonda (RJ), entre outros municípios.

As escolas serão divididas em quatro grupos que iniciarão a visita às 8 horas com palestras simultâneas nos institutos. As palestras serão ministradas por uma equipe da UFJF que vai apresentar a instituição, sua organização e estrutura, além de esclarecer possíveis dúvidas dos alunos. Posteriormente, os estudantes conhecerão as faculdades e institutos tendo uma breve conversa com seus representantes.

De acordo com o gerente de Cerimonial da UFJF, Sérgio Soares, a visita guiada já ocorre há alguns anos e tem por objetivo abrir as portas da universidade para alunos de ensino médio, dando a eles a oportunidade de não apenas visitar a universidade mas, também, de receber uma orientação educacional, esclarecer dúvidas sobre a universidade e seus cursos, além de aproximar a UFJF dos estudantes que futuramente poderão ser seus alunos.

As visitas ocorrem todos os anos e são agendadas com a Gerência de Cerimonial.

Mais informações, por e-mail  ou pelo telefone: (32) 2102-3969 (Gerência de Cerimonial)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário