Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Videoconferências on-line

 

A PUC Minas, por meio da PUC Minas Virtual, sua Diretoria de Ensino a Distância, grava e transmite, ao vivo pela internet, uma média de 12 horas mensais de material audiovisual, constituído principalmente de palestras e conferências. Da implantação do projeto, em novembro de 2002, até o momento, já foram realizadas mais de 450 videoconferências.

A Universidade faz parte do projeto Biblioteca Digital Multimídia, do Instituto Embratel 21, que tem por objetivo abrigar conteúdos gerados por seus parceiros, como o Ministério da Cultura e o Ministério da Educação e pelos Centros de Capacitação ou Centros Culturais, entre os quais estão a PUC Minas e a PUC Rio, a UNESCO, o Instituto Cultural Itaú e a Universidade de Brasília.

Trata-se de um espaço de discussão, reflexão e estudo que está aberto a todos. No acervo palestras de músicos, atores, engenheiros, advogados, professores. A programação é apresentada em três séries: “Pensadores”, em que estudiosos falam sobre
importantes nomes em diferentes áreas do conhecimento; “CEFOR”, produzida pelo Centro de Formação Continuada de Professores da Universidade, um projeto em parceria com o Ministério da Educação que aborda temas atuais em Educação; e “Panorama”, que abriga palestras e conferências de vários campos do conhecimento como arte, cultura, ecologia, ciências, política e religião, proferidas por professores e pesquisadores da PUC Minas e de outras instituições do país e estrangeiras.

Todo o acervo e a programação futura estão disponíveis no site

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário