Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vestibular Unificado

 

Neste sábado (30/05, 14h às 18h) e domingo (31/05, 8h às 12), UNI-BH, Faculdade de Ciências Médicas e Centro Universitário UNA realizam seu Vestibular Unificado, o primeiro deste gênero no estado. Os candidatos puderam escolher até três opções de cursos. Ao todo, estão sendo ofertadas cerca de 8 mil vagas, distribuídas em 89 cursos de graduação (bacharelado, licenciatura e tecnológica).

As provas serão realizadas em seis unidades das três instituições: Uni-BH Estoril (Av. Professor Mário Werneck, 1685, Estoril) e Uni-BH Lourdes (Av. Olegário Maciel, 1627, Lourdes). Faculdade de Ciências Médicas (Alameda Ezequiel Dias, 275, Centro); UNA Aimorés (rua Aimorés, 1451, bairro Lourdes); UNA Contagem ( Av. João César de Oliveira, 6620, bairro Beatriz).

No domingo, 31 de maio, será realizada a segunda etapa apenas para o curso de Medicina, na unidade Estoril do Uni-BH. A unidade Uni-BH Lourdes será destinada apenas aos candidatos Adventistas do Sétimo Dia que, por causa da denominação religiosa, não desempenham atividades aos sábados. Dessa forma, eles deverão comparecer para o vestibular no mesmo horário dos demais candidatos, mas permanecerão isolados e incomunicáveis até as 18 horas, quando iniciarão suas provas.

O processo seletivo constará de uma prova transdisciplinar com questões objetivas e uma redação. A ideia é abordar em cada questão um pouco de cada disciplina, mas o que definirá, realmente, a pontuação será o peso das questões em função do curso escolhido.

As notas serão diferentes para a primeira, segunda e terceira opção de acordo com o peso dos cursos. A graduação tecnológica é a única que não tem peso. Neste caso, o candidato que fizer a maior pontuação, na redação terá sua chance aumentada.

Vejam os gabaritos das provas de múltipla escolha: Caderno 1 e Caderno 2. O resultado será divulgado dia 3 de junho e a matrícula deverá ser feita de acordo como o calendário de cada uma das instituições.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário