Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vestibular e PISM

O diretor da Comissão Permanente de Seleção (Copese) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), José Maria Pereira Guerra, e o diretor de logística da Copese/UFJF, José Maria Tabajara Costa Pinheiro, estão visitando escolas públicas, particulares e cursinhos de Juiz de Fora e da região. O objetivo é esclarecer as dúvidas dos alunos sobre o Vestibular e o Programa de Ingresso Seletivo Misto (PISM).

Para José Maria, a visita é importante porque humaniza a Universidade em todos os aspectos. “Preocupamo-nos em levar todas as informações necessárias para o candidato a fim de eliminar as tensões que geralmente ocorrem em relação ao processo seletivo”. Na última semana, a Copese visitou escolas da cidade e também de outras regiões, como Leopoldina (MG) e Barra do Piraí (RJ). O diretor afirma que as dúvidas mais frequentes são a respeito das vantagens em fazer o PISM e das bolsas de auxílio que a UFJF oferece.

São realizados dois tipos de visita: a de divulgação do vestibular e a de explicação sobre o funcionamento e a estrutura da prova. O diretor de logística, José Maria Tabajara Costa Pinheiro, explica que estão sendo distribuídos cartazes de divulgação das inscrições e datas dos vestibulares. “Em 2010, as visitas estão previstas para começar no mês de abril.”

As palestras nas escolas continuam mesmo após o encerramento das inscrições para o vestibular. As instituições de ensino que quiserem receber a Copese devem ligar para a Comissão e agendar uma visita.

Outras informações, no site da Copese ou pelos telefones: (32) 2102-3755/3738 (Copese)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário