Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vestibular de Técnicos

Transcorreu em clima de tranquilidade o Processo Seletivo do 2º semestre/2010 da educação profissional técnica de nível médio do CEFET-MG, realizado na manhã deste domingo (4/07), no Campus I, em Belo Horizonte. Oitocentos e dez candidatos fizeram prova de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências (Física, Química e Biologia) e Estudos Sociais (Geografia e História). O índice de desistência foi de 23,9%, ou seja, dos 1.065 inscritos, 255 não compareceram.

Os gabaritos e cadernos de provas já estão disponíveis.

Nesta edição do processo seletivo, estão sendo oferecidas 81 vagas para os cursos técnicos de Eletrônica, Eletrotécnica, Estradas, Química e Transporte e Trânsito, nas modalidades Concomitância Externa (para alunos matriculados na 2ª ou 3ª série do ensino médio em outra escola)  e Subsequente (para estudantes que já concluíram o ensino médio).

Química, modalidade Concomitância Externa, liderou a lista dos cursos mais concorridos, com 14,11 candidatos por vaga. No
Subsequente, Eletrotécnica foi o que mais reuniu candidatos, 11,64, pouco mais que o de Química da mesma modalidade, que teve 10,14 candidatos por vaga.

A classificação final será publicada no dia 12 de julho, e o resultado oficial, no dia 15 de julho. O candidato aprovado em primeira chamada deverá efetuar, gratuitamente, a matrícula no período de 21 e 22 de julho (9h às 12h e das 14h às 17h), na Seção de Registro Escolar, no Campus I (Av. Amazonas, 5.253 – Nova Suíça).

Mais informações, bem como a lista dos documentos necessários, no site da Copeve.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário