Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vestibular da UFOP

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) divulgou hoje (13/05) as estatísticas de seu segundo vestibular 2010. Segundo sua Assessoria, houve um aumento significativo no número de candidatos inscritos. Foram 27.400 inscrições, sendo 22.600 candidatos aos cursos presenciais e 4.700 aos cursos a distância. No primeiro vestibular 2010 da UFOP a Instituição recebeu aproximadamente 19.500 inscrições. Já o último processo seletivo para os cursos a distância, cerca de quatro mil candidatos se inscreveram.

Como nos últimos processos seletivos para cursos presenciais, o curso mais concorrido para o vestibular 2010/2 foi o de Medicina, com 233,33 candidatos por vaga. Logo depois, vem o curso de Direito, com 37,12 e Engenharia Civil, com 30,92 candidatos por vaga. Dos cursos a distância, o mais concorrido foi o de Licenciatura em Pedagogia, no polo de Ouro Preto, com 8,92 candidatos por vaga, e no polo de Alterosa, com 8,4 candidatos por vaga. Em seguida ficou a graduação de Administração Pública, no polo de Ouro Preto, com 7,42 candidatos por vaga. Veja as relações completas.

As provas da primeira etapa serão com avaliação dos conhecimentos gerais em questões de múltipla escolha de Física, Química, Biologia, História e Geografia (12 questões cada). A segunda etapa, além das questões de múltipla escolha de Matemática (16 questões), Língua Portuguesa e Literatura Brasileira (16 questões) e Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol, 8 questões), terá a prova de Redação. A terceira etapa, de Aptidão Específica, será realizada apenas para o curso de Artes Cênicas. O local específico onde o candidato irá fazer a prova será divulgado no Comprovante Definitivo de Inscrição.

Confira todas as datas e detalhes deste 2º Vestibular da Ufop, na Agenda.

A UFOP oferece 1.384 vagas em 35 cursos presenciais e 1.665 vagas em três cursos a distância. As graduações presenciais na modalidade bacharelado são: Administração, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Ciência da Computação, Ciência e Tecnologia dos Alimentos, Ciências Biológicas, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Jornalismo), Direito, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Computação, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Geológica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Estatística, Farmácia, Filosofia, História, Letras, Medicina, Museologia, Nutrição, Serviço Social, Sistemas de Informação e Turismo. Os cursos presenciais na modalidade licenciatura são: Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, História, Letras, Pedagogia e Química. As graduações a distância, distribuídas em 20 cidades-pólo, são Administração Pública (Bacharelado), Matemática (Licenciatura) e Pedagogia (Licenciatura).

A UFOP utiliza a Política de Ação Afirmativa, assegurando 30% das vagas de cada curso para egressos de escola pública (candidato que cursou integralmente os três anos do ensino médio regular em escola pública brasileira).

Para mais informações, acesse o site da Ufop ou envie sua dúvida por e-mail. Por telefone: (31) 3559 1351 ou 3559 1352.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário