Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vestibular da UFLA

 

Neste sábado e domingo (4 e 5/07, 8h às 12h), a Universidade Federal de Lavras (Ufla) realizou seu 2º Vestibular de 2009. Foram cerca de 5.656 candidatos disputando 665 vagas em 17 cursos de graduação. Este será o último processo seletivo da instituição que já a partir do próximo ano adotará como forma de ingresso as avaliações do novo Enem.

Entre os inscritos, 2.052 fizeram provas em Lavras. O restante, 3.064, fizeram em oito cidades de Minas Gerais (Alfenas, Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga, Itajubá, Juiz de Fora, Uberlândia e Viçosa), quatro de São Paulo (capital, Campinas, Ribeirão Preto e São José dos Campos) e em Goiás, no município de Goiânia.

Os dois cursos mais procurados estão sendo oferecidos pela primeira vez: Engenharia de Controle e Automação, com 25,48 candidatos/vaga e, em segundo lugar, o curso de Engenharia Ambiental, com 24,12 c/v. O terceiro mais procurado já é, tradicionalmente, um dos que mais recebe inscrições: Medicina Veterinária, com 15,54 c/v.

Provas
No sábado (1º dia, 4/7, 8h às 12h), os candidatos fizeram provas de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol), Geografia, Historia (incluindo 2 questões de Sociologia, e 5 questões de Filosofia) e a Redação. No segundo dia (domingo, 8h às 12h), as provas são de Biologia, Física, Matemática e Química.

1º diaConfira as provas . E o Gabarito.

2º dia: Provas e Gabarito .


Mais informações, na Comissão de Processo Seletivo (Copese) pelo telefone: (35) 3829-1133 .

Veja a Agenda deste Vestibular da Ufla, inclusive com o Edital .

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário