Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vestibular 2011 da UFTM

 

A Universiade Federal do Triângulo Mineiro, Uberaba – Minas Gerais, divulga o edital do Vestibular de 2011. Os interessados podem se inscrever, pela internet, das 9h do dia 4 até às 15h do dia 29 de outubro, acessando o portal da Universidade ou diretamente o da Vunesp. A taxa de inscrição é de R$105 para os concorrentes, e R$80, para os treineiros.

O Vestibular 2011 da UFTM será realizado em duas fases. Na primeira, os candidatos fazem prova de Conhecimentos Gerais nas cidades de Uberaba, São Paulo e Belo Horizonte, no dia 5 de dezembro. A prova da segunda fase será aplicada somente em Uberaba, no dia 8 de janeiro de 2011.

O Enem, desempenho da parte objetiva, será utilizada na primeira fase, e representará 50% da nota final da prova de Conhecimentos Gerais.

Cursos

São oferecidas 844 vagas distribuídas entre 24 cursos.

Na área de Educação e Ciências Humanas as licenciaturas em Ciências Biológicas, Física, Letras – Português-Espanhol (15) e Português-Inglês (15), Matemática, Química, Geografia, História e os bacharelados em Psicologia e Serviço Social oferecem 30 vagas.

Entre os cursos de Saúde, as vagas são diferenciadas: Biomedicina, 20 vagas, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição e Terapia Ocupacional, com 30 vagas, e Medicina, 40 vagas.

Na área de Tecnologias, as engenharias Ambiental, Civil, de Alimentos, de Produção, Elétrica, Mecânica e Química, com entrada anual, oferecem 52 vagas por curso.

Isenção

A UFTM concede isenção da taxa de inscrição às pessoas que comprovam insuficiência de recursos financeiros para o pagamento. A solicitação deve ser efetuada de 27 de setembro a 1º de outubro, acessando o site da UFTM ou da Vunesp. A documentação da comprovação de renda da família do candidato deverá ser entregue até o dia 6 de outubro.

Também podem ter isenção total da taxa, os professores da rede pública do ensino fundamental e médio que forem concorrer a vagas das licenciaturas e da Educação Física. É preciso comprovar o exercício do magistério, apresentando documento comprobatório emitido pela Secretaria de Educação, até o dia 30 de outubro, na Comissão Permanente de Concursos Discentes – Copec. O resultado do pedido de isenção será divulgado no dia 22 de outubro.

Bônus

Como ação afirmativa, a UFTM mantém o Programa de Bônus, ou seja, um acréscimo de 10% na nota final do vestibulando, em cada uma das fases. À nota final será aplicado um multiplicador de 1,10.

O Bônus é destinado, única e exclusivamente aos candidatos do concurso, que cursaram as quatro últimas séries do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escola pública, no Brasil.

Para Participar do Programa, o candidato deverá fazer a opção no ato da inscrição, e encaminhar, até o dia 29 de outubro, documento comprobatório, Histórico Escolar ou equivalente, fornecido pela Escola ou pela Secretaria de Educação, para a Copec – Comissão Permanente de Concursos Discentes da UFTM.

Provas

O Vestibular de 2011 acontece em duas fases. Na primeira etapa, a prova será aplicada nas cidades de Uberaba, São Paulo e Belo Horizonte, no dia 5 de dezembro, com início às 8h30. Já a segunda fase, somente em Uberaba, acontece em 8 de janeiro, das 8h30 às 13h30.

O local de realização da prova da primeira fase será informado no sítio da Vunesp e da UFTM a partir do dia 22 de novembro. Já o da segunda fase será divulgado juntamente com a relação dos candidatos convocados.

Resultados

A lista dos candidatos convocados para a segunda fase será divulgada a partir do dia 29 de dezembro. Já a divulgação da classificação final na segunda fase, acontece a partir do dia 24 de janeiro de 2011.

Após o resultado final, os candidatos convocados e os da lista de espera devem ficar atentos aos prazos de pré-matrícula, preenchimento obrigatório de cadastro no sítio da UFTM, e aos dias diferenciados de matrícula, de acordo com a opção de curso.

Durante o andamento do Vestibular de 2011, os candidatos podem acompanhar todas as informações – locais de prova, gabaritos, resultados e novas chamadas, acessando o portal da Universidade.

 

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário