Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vestibular 2009 da UFSJ

Neste final de semana (13 e 14/12, das 14h às 18h), 13.397 candidatos fazem as provas da etapa única do Processo Seletivo 2009 da Universidade federal de São João del-Rei (UFSJ). As provas serão aplicadas em São João del-Rei, Belo Horizonte, Divinópolis, Ipatinga, Montes Claros, Ouro Branco, Sete Lagoas e Varginha.

É o maior vestibular já organizado nos 21 anos da UFSJ. Com os projetos de expansão da Universidade, que incluem três novos campi fora de sede e a criação de 12 novos cursos, a Universidade registrou aumento de 106,35% no número de vagas na graduação para 2009.

No sábado, os candidatos fazem provas de Conhecimentos Gerais e Redação. No domingo, os testes serão de conhecimentos específicos. Inscritos aos cursos de Música, Teatro e Artes Aplicadas fazem, numa segunda etapa, provas de habilidades específicas, como percepção musical, ditado e solfejo, apresentação cênica e modelagem (Veja Agenda).

O curso mais concorrido é o de Medicina (Integral), oferecido no campus Centro-Oeste Dona Lindu, em Divinópolis, que apresenta a maior relação candidato/vaga: 34,83. Entre os mais disputados no campus Alto Paraopeba, na região de Ouro Branco, a graduação em Engenharia Química (Integral) ficou em primeiro lugar, com 6,18 candidatos por vaga. Nos campi da sede, Ciências Biológicas (Noturno) lidera a preferência dos candidatos, numa relação de 9,55 para cada vaga (Veja a relação completa).

Recomendações –  A Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) da UFSJ recomenda aos candidatos que evitem atrasos, procurando chegar com a máxima antecedência aos locais de provas (Veja relação abaixo). Os portões serão abertos partir das 13h15.

O candidato somente terá acesso às provas mediante apresentação do comprovante definitivo de inscrição, fornecido pela UFSJ, e do documento de identidade com foto, com o qual se inscreveu no vestibular, que deve estar em perfeitas condições, de modo a permitir, com clareza, sua identificação.

A Copeve alerta para o fato de que, uma vez em sala, os candidatos estão proibidos de portar impressos, bolsas, chapéus, bonés e similares, óculos escuros, relógios de qualquer gênero, telefone celular, bips, pagers, controle remoto, alarme de carro, réguas, calculadoras ou equipamento eletrônico de qualquer natureza.

Braceletes, pulseiras, colares, brincos, piercings, bottons, broches ou outros acessórios estarão sujeitos à vistoria e retirada. Por isso, recomenda-se aos candidatos evitar o uso dos mesmos. Cabelos longos deverão estar presos durante as provas. Aparelhos celulares ou eletrônicos em poder do candidato, mesmo que desligados, implicarão em eliminação do Processo Seletivo.

Para a resolução das provas e marcação do gabarito, o candidato deverá usar caneta esferográfica preta de corpo transparente, lápis preto e borracha. Não será permitido o uso de lapiseiras ou similares.

Locais de realização das provas:

SÃO JOÃO DEL-REI
Coordenação Geral: (32) 3379-2505 e (32) 3379-2328
CSA – Campus Santo Antônio :Pça. Frei Orlando, 170 – Centro
CDB – Campus Dom Bosco: Pça. Dom Helvécio, 70 – Fábricas
DCNAT – Departamento de Ciências Naturais: Pça. Dom Helvécio, 70 – Fábricas
CTAN – Campus Tancredo Neves: BR 494, Km 2 – Bengo
Cenep/Colégio Tiradentes: Rua Luiz Baccarini, 111 – Centro

BELO HORIZONTE
Uni-BH: Rua Diamantina, 567 – Lagoinha

DIVINÓPOLIS
Campus Centro-Oeste Dona Lindu: Rua Sebastião Gonçalves Coelho, 400 – Chanadour
Fadom – Bloco D e Bloco E: Rua Santos Dumont, 1001 – Bairro do Carmo

IPATINGA
Colégio São Francisco Xavier: Av. Itália, 1910 – Cariru

MONTES CLAROS
Escola Estadual Dom João Antônio Pimenta: Rua Viúva Francisco Ribeiro, 180 – Centro

SETE LAGOAS
Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas: Av. Prefeito Alberto Moura, 1111 – Cidade Industrial

OURO BRANCO
Campus Alto Paraopeba: Rodovia MG 443 Km 07 – Fazenda do Cadete
Cefet: Rua Afonso Sardinha, 90
Escola Estadual Cônego Luis Vieira da Silva: Rua Geraldina Domingos, s/n – Centro
Colégio Municipal João XXIII: Pça. N. Sra. dos Homens, 1 – Centro
Colégio Municipal Pio XII: Rua José Pereira Sobrinho, 200 – Centro

VARGINHA
Colégio Marista: Pça. Champagnat, 68 – Centro
Colégio Batista: Rua Dr Wladimir Pinto, 67 – Vila Nogueira

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário