Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vagas na UFOP

A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) está com inscrições abertas, até 27 de maio, para o Processo Isolado de Seleção (PIS) dos cursos presenciais de graduação em Artes Cênicas e Música. São cinco vagas em cada curso, destinadas às pessoas que já tenham experiência na área. As matrículas são para o 2º semestre letivo de 2010.

Podem se inscrever no Processo Seletivo, os candidatos que tenham ensino médio completo ou equivalente e apresentem Curriculum Vitae devidamente comprovado, acompanhado de Memorial descritivo das atividades realizadas na área de competência e possuir estudos ou experiência devidamente comprovados. Os candidatos de Artes Cênicas devem possuir, no mínimo, dois anos de estudos na área ou, no mínimo, sete anos de experiência profissional e os de Música no mínimo, cinco anos de estudos na área ou de experiência profissional.

Inscrição

Inscreva-se por aqui. O pagamento da taxa de inscrição deve ser efetuado por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU). Preencha-a, fornecendo o valor (R$8) e o número de CPF. O boleto deve ser impresso e quitado no Banco do Brasil. Os candidatos têm até dia 25 de maio para enviar o comprovante de pagamento por e-mail ou pelo fax: (31) 3559-1352.

A GRU devidamente paga constituirá o Comprovante de Inscrição. As informações serão registradas automaticamente pelo sistema de inscrição da UFOP. Porém, o candidato deve guardar o seu comprovante de pagamento, caso haja necessidade de comprovação posterior à Universidade. Todas as inscrições sem comprovação do pagamento da taxa de inscrição, até a data de vencimento, serão anuladas. Agendamento de pagamento não efetivado invalidará a inscrição.

As inscrições também podem ser feitas na Coordenadoria de Processos Seletivos (CPS), campus Morro do Cruzeiro, Ouro Preto, de segunda a sexta-feira (8h às 11h30 e das 13h às 16h30).

O interessado nas vagas para o curso de Artes Cênicas deve entregar, ainda, descrição do projeto de cena sobre tema à sua escolha e a metodologia de trabalho, por escrito, que constituirá a prova prática. Os dados requeridos devem ser enviados para a Coordenadoria de Processos Seletivos (Campus Universitário Morro do Cruzeiro, bairro Bauxita, CEP 35400-000, Ouro Preto, MG).
O candidato deve verificar, pelo site do vestibular da UFOP, até 7 de junho, a confirmação de inscrição. Após a confirmação das inscrições, será divulgada a relação candidato/vaga.

Seleção

As provas serão aplicadas em Ouro Preto, nos dias 10 e 11 de julho. Os candidatos ao curso de Artes Cênicas farão uma prova discursiva com quatro questões e uma prova prática que consistirá na elaboração de um projeto de cena.

Já os candidatos ao curso de Música farão, na primeira etapa, análise musical de obras de períodos distintos da História da música e, na prova prática, serão avaliadas a expressão vocal ou instrumental e percepção musical.

O resultado final do Processo estará disponível a partir do dia 23 de julho, no site do vestibular e na Coordenadoria de Processos Seletivos. Não será dada informação de notas por telefone.

Mais informações, consulte o Edital.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário