Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Vacinação pública

 

O curso de Enfermagem do Centro Universitário UNA promove, nos dias 14 e 15 de abril (7h30 às 22h), nos Campi Aimorés e Guajajaras, a “V Semana da Enfermagem”. Com o tema “Saúde baseada em evidências”, a Semana vai refletir sobre a prática da enfermagem com a participação especial de enfermeiros e de profissionais de outras áreas relacionadas à saúde. O evento é aberto a estudantes e profissionais da área da saúde.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, professora Maria de Fátima Castro discutir a importância da assistência a enfermagem é indispensável para a obtenção de resultados clínicos. “A assistência de enfermagem baseada em evidências utiliza os resultados de pesquisa, o consenso entre especialistas conhecidos e a experiência clínica confirmada como bases para a prática clínica ao invés de experiências isoladas e não sistemáticas ou advindas de rituais e opiniões sem fundamentação,” diz a coordenadora.

Palestras como “Boas práticas na assistência à parturiente”; “Prevenção de infecção do trato urinário”; “Prevenção de infecção de acesso vascular baseada em evidências”, entre outras, estão na programação do evento, que também contará com mesas redondas e mini-cursos.

No segundo dia do evento (15/04, de 9h às 20h), haverá Campanha de Vacinação, com vacinas: Triviral, contra Caxumba, Rubéola e Sarampo, Dupla Adulto (difteria e tétano), Hepatite B e Febre Amarela. A campanha será no Hall de entrada do Campus Guajajaras (rua Guajajaras, 175 – Centro). Os interessados deverão levar o cartão de vacina.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário