Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Universidade Solidária

Estão abertas (até 27/08, às 23h) as inscrições para o concurso Universidade Solidária, promovido pelo Banco Santander Brasil. O objetivo é fortalecer e ampliar a extensão universitária. A ficha de inscrição deverá ser preenchida pelo professor responsável pelo projeto (apenas pelo site). As equipes devem ser compostas por no mínimo um professor e dez universitários da mesma instituição.

Em 2010, o tema é “Desenvolvimento sustentável com ênfase em geração de renda”. Os oito melhores projetos ganharão o prêmio de R$ 50 mil, que deverá ser usado em ações extensionistas. Além disso, os selecionados receberão auxílio da equipe técnica do concurso e da organização de sociedade civil AlfaSol.

Seleção

A segunda etapa do processo seletivo será realizada no período entre os dias 28 de agosto e 24 de setembro. Essa fase consiste na avaliação e na seleção dos projetos inscritos. A organização do concurso escolherá até 12 projetos de extensão da região Sudeste. A lista dos selecionados será divulgada a partir do dia 27 de setembro no site do concurso.

Já a fase nacional será realizada entre 27 de setembro e 12 de novembro. Nela, até 6 projetos da região Sudeste serão classificados para a grande final, após a realização de uma visita avaliatória da comissão julgadora. Ao todo, serão selecionados 16 projetos de todo o Brasil, que, na fase final, serão reduzidos a apenas oito vencedores, que serão contemplados com o incentivo de R$ 50 mil. Os projetos premiados serão anunciados em evento realizado pela organização do concurso, em data e local a ser definido.

Realizado há 15 anos, o prêmio Universidade Solidária já mobilizou 112 instituições de ensino superior, 1.483 estudantes, 283 professores, beneficiando cerca de 5.700 pessoas em todo o Brasil, através da troca de conhecimentos entre os acadêmicos e a população.

Veja o edital, na íntegra.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário