Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Universidade da integração faz 5ª chamada

A Pró-Reitoria de Graduação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) abriu o período de matrículas para os candidatos brasileiros convocados em quinta chamada no processo seletivo deste primeiro semestre. A matrícula deve ser feita até o dia 27, na sede da universidade, em Foz do Iguaçu (PR). O início das aulas é imediato, com contagem de faltas a partir da matrícula.

Na seleção dos candidatos a vagas em 12 cursos de graduação, a Unila tomou como base as notas dos estudantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O primeiro processo seletivo deste ano registrou 6.405 inscritos, número quase três vezes maior em relação ao ano anterior, quando a Unila iniciou a oferta dos seis primeiros cursos. A média geral de concorrência de todos os cursos oferecidos foi de 21,4 candidatos por vaga.

Do total de brasileiros inscritos, 48,1% são provenientes da região Sul, seguidos do Sudeste, com 31,4%. A instituição registrou inscrições de candidatos de todos os estados, com maior participação do Paraná (42,7%). A universidade reserva 300 vagas a brasileiros. As outras 300, a candidatos dos vizinhos Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai e Peru, selecionados pelos respectivos países com base em critérios definidos nos termos de cooperação com a Unila.

Com sede em Foz do Iguaçu, próxima à fronteira com Argentina e Paraguai, a Unila foi criada pela Lei nº 12.189, de 12 de janeiro de 2010. Instituição de caráter multicultural e multidisciplinar, abriu os seis primeiros cursos de graduação em agosto do ano passado. Tem hoje 200 alunos — 100 brasileiros e 100 oriundos de Argentina, Uruguai e Paraguai. Com a seleção atual, a instituição amplia para 800 o número de alunos nos 12 cursos.

A relação dos candidatos convocados em quinta chamada deve ser conferida na página eletrônica da Unila. Mais informações no endereço eletrônico [email protected] endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou pelo telefone (45) 3576-7309.

Fonte: Portal MEC

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário