Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Universidade Aberta

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) encerrra nesta quarta-feira (11/11) as inscrições para os cursos de Licenciatura em Ciências Biológicas e Licenciatura em Química, na modalidade Educação a Distância do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB). Elas terminariam nesta segunda-feira (9/11).

As inscrições  deverão ser feitas pela internet. O candidato deve preencher requerimento, imprimir boleto no valor de R$ 80,00, e providenciar o pagamento na rede bancária até às 17 horas do dia 11 de novembro. No ato da inscrição, o candidato deverá indicar somente uma opção de polo. Veja o edital do Vestibular 2010  (Veja, também o Edital de retificação)

As duas licenciaturas serão ofertadas em cinco mesorregiões de Minas Gerais. No total serão oferecidas 500 vagas, divididas igualmente entre cinco polos, nas cidades de Araçuaí (Região do Vale do Jequitinhonha), Frutal (Região do Triângulo Mineiro), Governador Valadares (Região do Vale do Rio Doce), Montes Claros (Região do Norte de Minas) e Teófilo Otoni (Região do Vale do Mucuri). Das 500 vagas, 250 são voltadas para o público em geral, e outras 250 destinadas a professores da rede pública.

Ambos os cursos, com início no primeiro semestre de 2010, exigem encontros presenciais, que serão realizados no polo escolhido pelo candidato no momento de sua inscrição no Vestibular.

Requisitos

Para concorrer às vagas destinadas ao público, o candidato deverá ter concluído ou estar cursando o 3º ano do Ensino Médio, cujo comprovante de conclusão deverá ser apresentado no ato da matrícula.

Já para as vagas destinadas a professores da rede pública, o candidato deverá ter concluído o 3º ano do Ensino Médio e, também, no ato da inscrição, deverá declarar que é professor em exercício de rede pública de ensino há, pelo menos, um ano e que não possui diploma de Licenciatura em Química ou de Licenciatura em Ciências Biológicas, de acordo com sua opção de curso. Esses dados deverão ser confirmados mediante declaração escrita e assinada por representante legal (diretor ou secretário da escola pública a que o candidato esteja vinculado) e ser apresentada no ato da matrícula, caso aprovado no concurso.

Provas

As provas serão simultâneas, nas três cidades (29/11, 14h). Os candidatos farão uma prova de redação e quatro provas, cada uma contendo oito questões de múltipla escolha.

Quem optar pela Licenciatura em Ciências Biológicas fará, além da redação, provas de Biologia, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática e Química. Já para a Licenciatura em Química, as provas serão de Física, Língua Portuguesa e Literatura Brasileira, Matemática e Química.

Mais informações sobre o Vestibular 2010, modalidade Educação a Distância, no site da Copeve ou pelos telefones (31) 3409-4408 / 3409-4409.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário