Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unimontes – Idade da Prata

Programa da área de extensão cultural que atua como instrumento de incentivo à população da chamada terceira idade a participar de diversas atividades do cotidiano acadêmico, o grupo “Idade da Prata”, da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) completa 16 anos de funcionamento em 2011. E o cronograma para este semestre começa com a oferta de 160 vagas em oito oficinas: Informática, Memória, Espanhol, Condicionamento Físico, Estudo sobre o Direito dos Idosos, Dança, Pintura e Teatro.

Pode se inscrever qualquer pessoa da acima dos 60 anos, a partir da próxima segunda-feira (11), na sala 204 do prédio 1 (campus-sede), das 14h30 às 17h30 – até o dia 25 de abril.

“O nosso objetivo é incentivar atividades físicas, lúdicas e culturais”, salientou a coordenadora do programa, Maria Soledade de Arruda Lima. Ela frisou que, além das oficinas, estão programados passeios a pontos turísticos da cidade e palestras específicas para o público-alvo.

O “Idade da Prata” envolve seis professores da universidade e mantém um grupo de serestas de mesmo nome composto por 14 integrantes para apresentações em eventos promovidos pela instituição. No entanto, não possui um número permanente de associados, uma vez que o quadro é renovado a cada ano com a realização de oficinas diversas. Desde a sua fundação, o programa já atendeu a cerca de 700 pessoas.

Conforme o cronograma, as oficinas serão realizadas até novembro próximo. As aulas serão iniciadas no dia 25 de abril, sempre na sala 202 do prédio 1, de segunda à sexta-feira, das 14h30 às 17h20. Outras informações com a equipe da Coordenadoria de Extensão Cultural (prédio da Reitoria) e pelo telefone (38) 3229-8165.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário