Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unimontes Gabarito Oficial 2011

A Universidade Estadual de Montes Claros realizou neste domingo (12), as provas do 1º Processo Seletivo/2011, com a oferta de 1.071 vagas em 46 cursos ministrados na sede em Montes Claros e em 11 municípios do Norte, Noroeste de Minas e Vale do Jequitinhonha. De um total de 7.654 inscritos, 575 não compareceram aos locais de testes – índice de desistência de 7,51%. Os gabaritos oficiais e os cadernos de provas já podem ser consultados no portal eletrônico: www.cotec.unimontes.br.

O resultado oficial será divulgado até o dia 14 de janeiro. O processo seletivo foi organizado pela Comissão Técnica de Concursos (Cotec). Uma das novidades foi a oferta inédita do curso de Engenharia de Sistemas (campus-sede), no qual serão preenchidas 28 vagas. Houve, também, o retorno da prova de habilitação específica para o curso de Artes/Música, uma relação de aprovados será divulgada em prazo diferente – até o dia 26 de janeiro.

As provas foram aplicadas pela manhã (grupo 1) e à tarde (grupo 2) no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, em Montes Claros, e nos 11 campi da Unimontes (Almenara, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí), além de Belo Horizonte.

ATENDIMENTO A PORTADORES DE DEFICIÊNCIAS

No 1º Processo Seletivo/2011 foi oferecido atendimento específico aos candidatos portadores de necessidades especiais, através de parceria entre a Cotec e o Núcleo de Sociedade Inclusiva da Unimontes (Nusi). Foram atendidos 10 inscritos com deficiência visual e outros três cadeirantes, que realizaram os testes no prédio 2 do Campus Universitário, que atende todas as normas sugeridas pela Lei de Acessibilidade.

Conforme explica a professora Simone Oliveira Azevedo Rocha, coordenadora do Nusi/Unimontes, no caso dos deficientes visuais, seguindo as regras do concurso, o tratamento especial foi concedido aos candidatos que apresentaram documentação e exames comprobatórios. Aqueles com visão subnormal (ou baixa visão) fizeram a prova ampliada (o tamanho das letras aumentado). Os candidatos totalmente cegos fizeram os testes com o auxílio individual de leitores. Já os candeirantes foram submetidos aos testes em mesas adaptadas.

O deficiente visual Claudiomiro Ferreira da Cruz, um dos candidatos especiais para os cursos de Direito – noturno e diurno -, destacou a importância do atendimento dispensado pela Unimontes para que os testes fossem realizados sem quaisquer contratempos. “Se não fosse com este apoio, seria impossível a realização do meu sonho de um dia fazer o curso de Direito”. Claudiomiro se diz confiante na aprovação em janeiro próximo.

Fonte: Universidade Estadual de Montes Claros Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário