Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unimontes e Utramig

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) – juntamente com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor) – vai incrementar a parceria com a Fundação de Educação para o Trabalho de Minas Gerais (Utramig), para oferecer novos cursos profissionalizantes em Montes Claros e em outras cidades da região. Os cursos são gratuitos e terão como base as diretrizes estabelecidas no projeto estruturador do Governo de Minas: “Rede de Formação Profissional Orientada pelo Mercado”.

Por intermédio da parceria entre a Unimontes/Fadenor e a Utramig, já foram oferecidos 12 cursos profissionalizantes, sendo capacitadas 225 pessoas de oito municípios norte-mineiros.

Segundo o superintendente administrativo da Fadenor, economista José Otavio Braga Lima, serão elaborados projetos de novos cursos a partir das demandas apresentadas pelos municípios e das empresas instaladas na região. “Com o oferecimento de novos cursos, estaremos preparando indivíduos para o mercado de trabalho. As pessoas terão oportunidade de emprego e renda, podendo, assim, obterem a melhoria da qualidade de vida”, afirma o superintendente da Fadenor.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário