Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unimontes analisa conteúdo das provas de seus vestibulares

Neste sábado (10/04) a Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) realizou o “XII Encontro do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES). O evento foi organizado pela Comissão Técnica de Concursos (Cotec) da Universidade e reuniu cerca de 400 pessoas que atuam diretamente em escolas do ensino médio, além de cursos pré-vestibulares, no Norte de Minas e em outras regiões mineiras.

Um dos objetivos do evento foi a análise da última edição do PAES/Unimontes, realizada em novembro do ano passado, do conteúdo das provas objetivas e discursivas, além da metodologia aplicada.

No sábado, pela manhã, foram analisadas questões relacionadas às disciplinas Geografia, Química, Língua Espanhola, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Física, Matemática e Biologia. Na parte da tarde, foi avaliada apenas a prova de Literatura Brasileira.

A Unimontes foi uma das primeiras instituições públicas de ensino superior do país a adotar o sistema de avaliação seriada para ingresso em seus cursos de graduação. Através do PAES, são preenchidas 40% de vagas adicionais oferecidas anualmente nos 58 cursos de graduação. As provas para o próximo processo seletivo seriado estão previstas para novembro.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário