Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unimontes – 7 bolsas para alunos

Até o dia 5 de abril, a Universidade Estadual de Montes Claros receberá as inscrições para a seleção de professores que têm interesse de atuar como orientadores de alunos do ensino médio e profissional no âmbito do Programa Institucional de Iniciação Científica – BIC/Júnior. Estão disponíveis sete novas bolsas para vigência no período entre abril/2011 a fevereiro/2012

O pró-reitor de Pesquisa Vicente Ribeiro Rocha Júnior explica que o BIC/Júnior disponibiliza, neste ano, trinta bolsas de estudos de iniciação científica. Dessas, 23 já foram preenchidas em fevereiro. O programa faz parte do convênio entre a Unimontes, Fundação de Amparo à Pesquisa no Estado de Minas Gerais (Fapemig) e Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Os sete benefícios serão concedidos aos estudantes de escolas públicas da área de atuação da Universidade. Dessa forma, caberá aos professores selecionados a indicação dos bolsistas após visitas e entrevistas aos alunos dos educandários.

VOCAÇÃO

“O objetivo dessa iniciativa é incentivar os estudantes do ensino médio no desenvolvimento da vocação científica”, informa o pró-reitor. Segundo ele, “através de ações dessa natureza, a Unimontes promove o vínculo do estudante do ensino médio com a pesquisa, auxiliando os bolsistas na definição de seu futuro acadêmico e profissional”.

As inscrições devem ser feitas na Pró-reitoria de Pesquisa (Coordenadoria de Iniciação Científica), anexo do prédio 5 (campus-sede), das 8 às 17 horas; ou pelos Correios (Sedex). A data de postagem deve estar dentro do prazo de inscrição.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário