Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unileste – Sábado Jurídico

Curso de Direito do Unileste promove Sábado Jurídico aberto ao público

O curso de Direito do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) promove, neste final de semana (19/3), mais um Sábado Jurídico. O evento tratará do Direito Penal e do Direito Previdenciário e será dirigido por palestrantes convidados. As atividades têm início às 8h30, no Teatro João Paulo II, campus de Coronel Fabriciano. A programação é aberta ao público, mediante inscrições.

O evento contará com duas palestras específicas, sendo que no primeiro momento o promotor de justiça da comarca de Ipatinga, Dr. Rafael Pureza, abordará o tema Direito Penal do Equilíbrio, buscando apontar dois pontos extremos: o abolicionismo penal, que defende a extinção do Direito Penal; e o movimento rigoroso e exacerbado de lei e ordem, que objetiva a aplicação de um Direito Penal máximo.

“O Direito Penal do Equilíbrio busca balancear e equilibrar os discursos extremados e minimalistas, visando resolver os conflitos sociais com seriedade, bem como proteger os bens que julga mais importantes para o convívio em sociedade”, explica Wallace Carvalho, coordenador do curso de Direito do Unileste.

Já a segunda palestra será proferida pelo especialista em Direito Previdenciário, Dr. Luis Henrique de Assis. O advogado explanará sobre a origem e peculiaridades deste ramo do Direito Público, que tem como objetivo a regulamentação da seguridade social.

Segundo o professor Wallace, os dois temas são importantes não apenas para os operadores do Direito, mas para toda a sociedade. “O Direito Penal é um assunto muito debatido na mídia e que constantemente sofre um intenso clamor da população. Já a Previdência Social pode ser definida como um seguro social que garante ao trabalhador e aos seus dependentes amparo quando ocorre a perda permanente ou temporária de capacidade para o trabalho”, ressalta.

Inscrições
Os estudantes do Unileste interessados em participar deverão efetuar inscrições pelo endereço eletrônico http://sistemas.unilestemg.br/inscricoes/, com investimento de R$ 5. Já profissionais e alunos externos poderão se inscrever presencialmente, minutos antes do início das palestras. Em ambos os casos, o pagamento da taxa de inscrição deverá ser feito no dia e no local do evento. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3846-5606 e 3846-5603. As vagas são limitadas e os presentes terão direito a certificado de participação.

Serviço
Sábado Jurídico
Data: 19 de março
Horário: 8h30
Local: Teatro João Paulo II, campus Coronel Fabriciano
Evento aberto ao público
Investimento: R$ 5

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário