Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unileste recebe 2 mil candidatos neste domingo

 
Neste domingo (13/12, 9h às 12h30), cerca de 2 mil candidatos participarão do processo seletivo do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), no Leste de Minas, Vale do Aço. As provas serão realizadas no campus do Unileste, em Coronel Fabriciano, e na Escola Estadual Louiz Ensch, em João Monlevade.

Ao todo, o Unileste conta com 35 cursos de graduação, nas áreas de Exatas, Sociais Aplicadas, Saúde e Educação. Segundo dados da Comissão Permanente do Processo Seletivo (Copese), neste vestibular a área de Exatas foi a que atraiu maior número de candidatos, destacando-se os cursos de graduação em Engenharia Mecânica e Engenharia Civil. Entre os cursos tecnológicos da mesma área, destaca-se a graduação em Soldagem. “O campo de atuação da Exatas está em crescimento, não apenas na região, mas no país como um todo. Além disso, muitas empresas de siderurgia no Vale do Aço têm promovido incentivos para que seus funcionários ingressem em um curso superior”, justifica a pró-reitora acadêmica do Unileste, Ana Marta Aparecida de Souza Inez.

Nas demais áreas, outros cursos também se destacam, como Direito, Administração e Publicidade, da Sociais Aplicadas, Ciências Biológicas e Psicologia, da Saúde, e História e Gestão Ambiental, da área de Educação. “Seja qual for a opção do candidato, no Unileste o estudante conta com corpo docente formado por mestres, doutores e especialistas, que trazem consigo a experiência das empresas de referência da região, além de excelentes laboratórios e infraestrutura para o desenvolvimento de práticas e pesquisas científicas”, aponta o reitor do Centro Universitário, Genésio Zeferino.

Orientações aos candidatos

Fátima Martins, membro da Copese, informa que no dia da prova é importante que os candidatos portem documento de identificação com foto e cheguem ao local com antecedência de, no mínimo, 30 minutos. “Também é importante que os candidatos leiam com bastante atenção o manual do candidato, que é o documento oficial do processo seletivo, e onde se encontram todas as informações que ele necessita. No mais, é estar preparado e manter a calma”, afirma.

Mais informações, no site, ou pelos telefones 0800 283 7944 e (31) 3846-5517.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário