Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unileste – Oficinão de teatro

O projeto de extensão Teatro Universitário “Luminus”, mantido pelo curso de Pedagogia do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), retoma suas atividades neste sábado (2/4), promovendo um “Oficinão”. O encontro tem início às 13h, na sala de Artes do Teatro João Paulo II, campus Coronel Fabriciano. Ao todo, 25 estudantes de graduação deverão participar da atividade.

Teatro Universitário
O projeto Teatro Universitário foi criado com o objetivo de proporcionar aos alunos do ensino superior, de diferentes áreas do conhecimento, oportunidades de vivência das artes dramáticas por meio de atividades lúdicas.

Além de estimular o desenvolvimento do pensamento artístico, por meio da difusão de conhecimentos básicos sobre a história das Artes Cênicas, o projeto favorece a desenvoltura e a liberação do potencial criativo dos alunos, oferecendo oficinas dirigidas de improvisação, criação, composição, leitura e interpretação dramática, expressão corporal e técnica vocal.

Gilson Magno e Edna Imaculada de Oliveira, docentes que coordenam o trabalho, explicam que o Teatro Universitário visa à solidificação de um movimento cultural em âmbito acadêmico. “Nosso objetivo é possibilitar a difusão da arte da interpretação por meio da formação de multiplicadores cênicos”, explica o professor.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário