Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unileste – melhor IGC

Pelo segundo ano consecutivo, o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) comemora a melhor colocação, entre as instituições do Leste mineiro, no Índice Geral de Cursos (IGC). Divulgado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC), o índice é utilizado para avaliar, numa única nota, a graduação, o mestrado e o doutorado oferecidos por cada instituição de ensino superior. O Unileste foi a instituição melhor classificada dentre todas que atuam no Leste de Minas Gerais, entre faculdades, universidades e centros universitários. Na visão de Genésio Zeferino da Silva Filho, reitor, “o resultado atesta o diferencial de qualidade que a Instituição tem mantido ao longo de seus mais de 40 anos de trajetória. 

Nosso objetivo tem sido sempre proporcionar aos estudantes uma formação que vá além do aspecto acadêmico e se consolide em um processo efetivo de desenvolvimento humano”, ressalta.

Integrando alunos, docentes e a comunidade, o modelo de formação profissional oferecido pelo Unileste tem como base o tripé ensino, pesquisa e extensão. “Valorizamos e incentivamos a pesquisa como caminho ao aprimoramento, à inovação e à busca pelo conhecimento; e transformamos o contato com a comunidade em oportunidades de prática profissional e melhoria da realidade que nos cerca. São essas atividades que potencializam a qualidade do ensino superior que oferecemos na Instituição, que é reconhecida pela comunidade e atestada pelas avaliações externas”, afirma o professor Genésio.

Índice Geral de Cursos

O IGC foi criado em 2007 e para se chegar a ele são usados o CPC (Conceito Preliminar de Curso), referente à graduação, e as avaliações da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), ligada aos cursos de pós-graduação. O IGC de cada instituição de ensino superior do Brasil foi apresentado pela primeira vez em 2008, a partir dos resultados do CPC 2007, compreendendo todos os cursos das instituições avaliadas pelo Enade dentro do triênio 2005-2006-2007. O IGC 2009, divulgado recentemente, atualiza as informações de cada instituição dentro do triênio 2007-2008-2009. 

Fonte: Centro Universitário do Leste de Minas Gerais

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário