Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unileste inscrições abertas

Para aqueles que não puderam participar da primeira edição do Vestibular 2011, o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) acaba de abrir novo processo seletivo para preenchimento de vagas remanescentes em 22 cursos de graduação. Como novidade, a Instituição oferece o curso superior de tecnologia em Soldagem, desenvolvido com o objetivo de atender a demandas de profissionalização próprias do mercado regional. Os interessados em participar do Vestibular já podem efetuar inscrições pelo endereço eletrônico www.todosconfiam.com.br. As provas serão realizadas no dia 23 de janeiro de 2011.

De acordo com Ana Marta Aparecida Souza Inez, pró-reitora acadêmica do Unileste, o curso superior de Tecnologia em Soldagem forma profissionais aptos a aplicar conhecimentos matemáticos, científicos, tecnológicos e instrumentais na execução, na gestão e no desenvolvimento de processos de fabricação por soldagem. “O curso prepara o profissional para uma atuação ética e com respeito ao meio ambiente, e o capacita para o trabalho em equipes multidisciplinares ligadas às áreas de montagem e produção industrial”, explica.

Atendendo ao aquecimento do mercado nacional, os cursos tecnológicos têm se apresentado como o caminho mais curto para os profissionais que desejam um rápido ingresso no mercado de trabalho. “Embora concedam aos estudantes o mesmo nível de titulação das graduações tradicionais, estes cursos têm uma duração muito menor, podendo ser concluídos, em média entre dois anos e dois anos e meio”, completa a professora Ana Marta.

Além do curso superior de Tecnologia em Soldagem, o Unileste disponibiliza vagas no curso superior de Tecnologia em Redes de Computadores, que capacita profissionais à elaboração de soluções para a conectividade entre diferentes plataformas de redes, bem como à realização de diagnósticos, implementação de segurança, monitoramento, avaliação de desempenho e configuração de serviços de redes de computadores e sistemas de comunicação de dados.

Vagas disponíveis
Além dos cursos tecnológicos, no âmbito das Ciências Exatas há vagas disponíveis nos cursos de Computação -– Sistemas de Informação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia Metalúrgica, Engenharia de Produção, Engenharia Química e Engenharia Sanitária e Ambiental. Já na área de Ciências Sociais Aplicadas estão em oferta os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Jornalismo, Publicidade e Propaganda e Direito.

No campo das Ciências da Educação, estão em aberto vagas para o curso de Pedagogia. E, no que se refere às Ciências da Saúde, os cursos em oferta são Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Psicologia e Ciências Biológicas. Mais informações sobre o Vestibular 2011 Unileste podem ser obtidas no site www.unilestemg.br, ou pelo telefone 0800 283 7944.

Bolsas e financiamento
Para facilitar o acesso ao ensino superior, o Unileste disponibiliza aos seus alunos programas de bolsas de estudos, como ProUni e Bolsa Social, além de linhas de financiamento governamentais e privadas, como o Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e o Crédito Pra Valer. Outras informações sobre as opções de financiamento estudantil disponíveis no Centro Universitário podem ser consultadas em www.fnde.gov.br
 e 0800 616161 (Fies), ou pelo telefone 0800 774 8777 (Crédito Pra Valer).

Fonte: Unileste Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário