Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unileste – Inscrições abertas para Vestibular

Já estão abertas as inscrições para o Vestibular do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG). Os interessados em participar devem efetuar inscrições até o dia 16 de junho pelo endereço eletrônico www.todosconfiam.com.br. As provas serão realizadas no dia 19/6, no campus Coronel Fabriciano.

As mais de 900 vagas disponibilizadas para esta edição do Vestibular do Unileste abrangem cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Psicologia, Pedagogia, Tecnologia em Soldagem, Computação – Sistemas de Informação, além das Engenharias Sanitária e Ambiental, Metalúrgica, Química, Civil, Elétrica, Mecânica e de Produção.

De acordo com Tânia da Costa Rangel Alves, diretora de planejamento e desenvolvimento do Unileste, os cursos em oferta atendem as demandas percebidas no mercado profissional da região, o que favorece a empregabilidade e contribui para o aprimoramento social, cultural e econômico do Vale do Aço.

“Para isso, além de investir na qualidade de nossos programas de ensino, pesquisa e extensão, oferecemos aos nossos alunos e candidatos ao Vestibular opções de financiamento, como o Fies e o Crédito PraValer, e processos seletivos para bolsas de estudos, como o ProUni e a Bolsa Social, facilitando o acesso ao ensino superior”, completa a diretora.

Demanda pela qualificação
Um levantamento feito pelo especialista em análise de dados educacionais Ernesto Faria coloca o Brasil em último lugar em um grupo de 36 países, ao avaliar o percentual de graduados na população de 25 a 64 anos.

Divulgados no último mês de abril, os números se referem a 2008 e derivam de relatório da Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE). A conclusão é de que apenas 11% dos brasileiros nesta faixa etária têm diploma universitário. Entre os países da Organização, a média (28%) é mais do que o dobro do percentual brasileiro.

“Para concorrer de igual para igual com as potências mundiais, o Brasil deve aumentar sua população com formação acadêmica superior. Em nível regional essa qualificação tem sido cada vez mais exigida, tanto no que se refere à graduação quanto à formação continuada, com cursos de capacitação e especialização”, comenta Tânia.

Outras informações sobre o Vestibular Unileste 2º/2011 podem ser obtidas no site www.unilestemg.br ou pelo telefone 0800 283 7944.

Fonte: Unileste

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário