Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unileste – Inscrições abertas

Estão abertas, até o dia 4 de abril, as inscrições para os cursos de pós-graduação a distância oferecidos pelo Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG), em parceria com a Universidade Católica de Brasília (UCB-Virtual). Ao todo, estão disponíveis 32 opções ligadas às áreas de Ciências Humanas, Letras e Artes, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Exatas e Tecnológicas. Os interessados em usufruir destas oportunidades de especialização podem efetuar inscrições no endereço eletrônico www.unilestemg.br/virtual.

Os cursos a distância são uma forte tendência atual por tornarem mais acessível o conhecimento atualizado, mesmo que os profissionais interessados enfrentem dificuldades de tempo ou deslocamento. “Hoje em dia o aprimoramento contínuo é uma obrigação imposta aos profissionais de todas as áreas. Com a educação a distância, abre-se um leque maior de opções de estudo, com a vantagem de um modelo de aprendizagem flexível à agenda e à localização do aluno”, afirma o professor Joubert Fidelis, gestor do Núcleo de Educação Virtual do Unileste (NEV).

Além disso, segundo Joubert, quem faz um curso a distância demonstra que tem habilidades interessantes para o mercado. “Disciplina, responsabilidade, proatividade, capacidade de pesquisa e afinidade com as novas ferramentas de mídia e informação são características valorizadas pelas empresas, e essenciais para a conclusão de um curso a distância. Além disso, se esse profissional precisar interagir com alguém que trabalha na sede da organização em outro estado ou país, ele o fará com a maior facilidade e desenvoltura”, exemplifica.

Metodologia
Para desenvolvimento do curso, cada aluno, por meio da internet, tem acompanhamento sistemático de um professor-tutor, que esclarece dúvidas e estimula atividades para aprofundamento e discussão dos conteúdos. A UCB Virtual disponibiliza, ainda, livros digitais para cada módulo do curso e suporte técnico de profissionais que auxiliam os alunos na utilização das ferramentas de informática.

Os cursos oferecidos pelo Núcleo de Educação Virtual do Unileste são integrados a dezenas de outros pólos da UCB Virtual no Brasil e no exterior, incluindo países como Angola, Estados Unidos e Japão. “Assim como nos cursos ofertados presencialmente, a qualidade também é prioridade da educação a distância do Unileste. Por isso, a flexibilidade, a agilidade e o caráter multimidiático da internet são sempre utilizados a favor do aluno na Instituição”, completa Joubert. Outras informações sobre os cursos de pós-graduação a distância do Unileste podem ser obtidas pelo telefone (31)3846-5555, ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Unileste

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário