Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unileste Edital para concessão de 300 Bolsas

Nesta segunda-feira (2/5), o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) abre o prazo de inscrições para o processo de seleção e concessão de Bolsas Sociais de Estudo para o 2º semestre de 2011. Ao todo, 300 Bolsas Sociais serão concedidas pela Instituição, oferecendo descontos de 50% no valor das mensalidades. Todos os estudantes não graduados que tenham terminado o ensino médio poderão concorrer, estando ou não matriculados em cursos do Centro Universitário.

As inscrições estarão abertas até o dia 12 de maio e deverão ser realizadas no endereço eletrônico www.unilestemg.br/bolsasocial. Após preenchimento do formulário online, os inscritos deverão entregar uma cópia impressa do mesmo, juntamente com a documentação exigida, no campus universitário de Coronel Fabriciano. Se contemplado pelo benefício, o estudante que ainda não for aluno do Unileste deverá realizar transferência ou alcançar aprovação do Vestibular 2º/2011 e efetuar matrícula até o dia 12 de julho.

Uma vez concedida, a Bolsa Social é válida para todos os períodos subsequentes do curso em que o aluno estiver matriculado, desde que o estudante cumpra exigências acadêmicas como presença nas aulas e rendimento acima da média de aprovação.

Requisitos
Para participação no processo de seleção e concessão de Bolsa Social, os estudantes deverão comprovar renda familiar per capita de até três salários mínimos para bolsas parciais de 50% (conforme Lei 12.101/2009); inscrever-se no Programa de Assistência Social Educacional nas datas previstas no Edital; não participar de outro tipo de benefício público (exceto financiamentos); e não serem graduados.

Financiamento estudantil
Além dos programas de bolsas de estudos, como o Bolsa Social e o ProUni, os alunos do Unileste podem contar com linhas de financiamento governamentais e privadas, como o Programa de Financiamento Estudantil (Fies) e o Crédito PraValer. Outras informações sobre as opções de financiamento estudantil disponíveis no Unileste podem ser consultadas em www3.caixa.gov.br/fies  e 0800 774 8777 (PraValer).

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário