Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unileste e UCB – graduação

Estão abertas as inscrições para os cursos de graduação a distância oferecidos pela Universidade Católica de Brasília (UCB Virtual) em parceria com o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG). Ao todo, 18 cursos estão em oferta, nas áreas de Tecnologia, Ciências Humanas, Exatas e Sociais Aplicadas.

As inscrições podem ser realizadas até o dia 31 de janeiro de 2011, no endereço eletrônico www.catolicavirtual.br . Neste prazo, o ingresso de novos alunos será disponibilizado em várias modalidades: transferência externa, com recepção de alunos de outras instituições de ensino superior; obtenção de novo título (para alunos já graduados); matrícula em disciplinas isoladas; e o tradicional vestibular, com aplicação de provas objetivas e de redação. Outras informações sobre as inscrições e opções em graduação a distância podem ser obtidas pelo telefone (31)3846-5555.

Educação e tecnologia

Desde julho de 2000, quando o Núcleo de Educação Virtual (NEV) foi aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do Unileste, a Instituição produz e implementa cursos a distância, além de pesquisar e difundir processos educacionais que fazem uso de tecnologias da comunicação e informação.

Atualmente, por meio de um convênio com a UCB, o Unileste viabiliza a oferta de cursos de graduação, especialização e extensão na modalidade Educação a Distância (EAD). As atividades são desenvolvidas em um espaço de aprendizagem colaborativa, com tutoria constante de professores mestres e doutores, aliados a um ambiente virtual de aprendizagem altamente interativo.

“O resultado desse trabalho é a ampliação do leque de opções em formação superior e educação continuada disponíveis no leste mineiro, além da facilitação do acesso à educação para aqueles que encontram empecilhos à realização de cursos presenciais” afirma o professor Joubert Fidelis, gerente do NEV.

Conhecimento sem fronteiras

Para atender às necessidades de seus alunos, a Católica de Brasília e o Unileste levam em consideração aspectos como as diretrizes da educação nacional, as demandas sociais e o perfil de seu público-alvo. A partir do projeto didático-pedagógico de cada curso, são selecionadas as tecnologias a serem utilizadas, adaptando-se conteúdo e atividades às linguagens próprias de mídias variadas.

Miriam Guerra Alves Costa, que acaba de concluir a graduação a distância em Administração, por meio do convênio UCB/Unileste, se declara satisfeita com o resultado. “Eu gostei muito do curso realizado através do Unileste. O conteúdo é muito rico, os professores são muito capacitados e estão prontos a ajudar em tudo que o aluno precisa. Eles conseguem estreitar a distância característica do curso virtual, e eu só tenho elogios a fazer”, ressalta.

Os cursos oferecidos pelo Núcleo de Educação Virtual do Unileste são integrados a dezenas de outros pólos da UCB Virtual no Brasil e no exterior, incluindo países como Angola, Estados Unidos e Japão. “Assim como nos cursos ofertados presencialmente, a qualidade também é prioridade da EAD do Unileste. Por isso, a flexibilidade, a agilidade e o caráter multimidiático da internet são sempre utilizados a favor do aluno”, completa o professor Joubert.

Fonte: Centro Universitário do Leste de Minas Gerais Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário