Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unileste cursos

Considerando a educação continuada como requisito fundamental para quem quer garantir seu lugar no mercado de trabalho, o Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) abre inscrições para 27 cursos de especialização nas mais variadas áreas. Os interessados podem efetuar matrículas até 12 de julho, no endereço eletrônico www.unilestemg.br/posgraduacao. Os alunos matriculados neste prazo receberão um netbook e terão direito a descontos especiais, sem custos adicionais.

Segundo Marcelo Corrêa, diretor de pós-graduação, pesquisa e extensão, a cada ano o Centro Universitário forma cerca de 20 turmas de especialização em diferentes áreas do conhecimento. “São mais de 30 anos de tradição em pós-graduação. Por isso o Unileste é reconhecido como a maior Instituição do Vale do Aço no que se refere à educação continuada”, relata.

Entre os cursos em oferta destacam-se novas opções de especialização, como Gestão Energética de Petróleo, Gás e Energia Elétrica; Montagens Industriais; Ergonomia: Saúde e Segurança do Trabalhador; Práticas Integrativas e Complementares com ênfase em Fisioterapia; Dependência de Drogas; Pedagogia Empresarial; além do MBA em Gestão da Inovação Empreendedora.

“Temos buscado atender às demandas do mercado, oferecendo especializações que favoreçam a empregabilidade e agreguem aos profissionais níveis de qualificação condizentes com uma realidade cada vez mais competitiva”, afirma Marcelo.

O início das aulas está previsto para a última semana do mês de agosto. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 0800 283 7944/ (31) 3846-5677, ou pelo e-mail [email protected] .

Gestão Energética de Petróleo, Gás e Energia Elétrica

Um grande diferencial do programa de pós-graduação do Unileste, neste semestre, é a abertura do curso de Gestão Energética de Petróleo, Gás e Energia Elétrica. O curso tem como foco principal a consolidação dos conhecimentos da indústria de energia, de modo a oferecer ao mercado profissionais habilitados a atuarem neste campo, tanto em nível técnico quanto gerencial.

Segundo Fabrício de Souza Fernandes, um dos coordenadores do curso, “o pós-graduado estará apto a lidar com os contratos do setor de exploração e produção de petróleo e também de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica. Além disso, será capaz de prestar consultoria na área de gestão energética, inclusive nas questões referentes à legislação aplicável”, explica.

O atual contexto econômico aponta para a valorização dos profissionais especializados na área. Com o pré-sal, o Brasil deverá se firmar como um dos dez maiores produtores de petróleo do mundo, gerando multiplicação de empregos, de investimentos e reflexos diretos no PIB. Em âmbito regional, empresas do Grupo Petrobras já têm aberto espaço para o cadastramento de fornecedores sediados no Vale do Aço.

“Este é, seguramente, um mercado em expansão, e os profissionais especializados, sem dúvida, terão mais chances de conquistar as melhores oportunidades”, completa Marcelo Corrêa.

Inscrições

Até 12/7, pelo site: www.unilestemg.br/posgraduacao  

Contatos: 0800 283 7944/ (31) 3846-5677 ou [email protected]

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário