Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Unileste – Copa Intercursos

Alunos da graduação, professores e funcionários do Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste-MG) começam, nesta semana, a organizar os times para inscrição na Copa Intercursos 2011. A competição, que promete movimentar o campus de Coronel Fabriciano a partir de 14 de maio, será disputada nas modalidades futebol de salão, para participantes do sexo feminino e, futebol society para os de sexo masculino. Os jogos serão realizados sempre nos finais de semana, no Centro Esportivo do Unileste, e têm encerramento previsto para 16 de junho, com entrega de troféus e medalhas para os times vencedores.

De acordo com o gerente de marketing do Unileste, Alexandre Fabri, o objetivo do evento é favorecer a integração da comunidade acadêmica da Instituição, constituindo uma oportunidade a mais de convivência, por meio de atividades de esporte e lazer. “A vivência acadêmica vai além das salas de aula. Durante a graduação, o Unileste se torna quase uma segunda casa para o aluno, que cria laços e produz memórias que serão valiosas no futuro. Daqui a alguns anos, o profissional aqui formado vai poder mostrar com orgulho a foto do seu time de futebol para os filhos”, comenta.

Incentivo ao esporte
A novidade deste ano é a participação feminina no campeonato, com a inserção da modalidade futebol de salão. “Esperamos, nesta edição, que as alunas não venham somente para torcer pelos times masculinos, mas que efetivamente entrem na disputa da Copa”, ressalta o coordenador do curso de Educação Física, Tasso Guerra, um dos organizadores do evento. “Como sede da Copa do Mundo e das Olimpíadas, o Brasil tem respirado esporte. No Unileste não poderia ser diferente: o torneio interno acontece agora, mas em setembro ainda vamos promover um campeonato com as escolas de ensino médio do Vale do Aço”, completa Tasso.

Os jogos serão realizados no regime “mata-mata”, com eliminações em todas as partidas. Os dois times finalistas serão premiados com medalhas e troféus. Cada curso de graduação poderá concorrer com apenas uma equipe, e os alunos têm até o dia 9/5 para se inscreverem na competição. No dia 10 de maio, às 18h, será realizado o Congresso Técnico para sorteio das chaves do torneio, no Auditório José Vicente Justino, no campus do Unileste em Fabriciano.

Inscrições
Os estudantes interessados em participar deverão preencher a ficha de inscrição disponível no endereço www.unilestemg.br/intercursos e entregá-la na Assessoria de Eventos do Unileste, campus de Coronel Fabriciano, no horário de 8h às 21h. Os professores e funcionários administrativos, por sua vez, poderão se informar sobre as inscrições com o gerente de marketing da Instituição, Alexandre Fabri (3846-5536).

Fonte: Unileste

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário