Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UNIFAL-MG 15 mil inscritos

Terminou ontem (20) as inscrições para o Sisu (Sistema de seleção unificada) realizado através do site do Ministério da Educação (Mec). Na UNIFAL-MG são 1037 vagas disponíveis e foram mais de 15.500 inscritos, de acordo com a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve). A seleção, feita pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), já tem seu resultado divulgado no site http://sisu.mec.gov.br/ desde ontem à noite. O curso com maior número de concorrentes foi o de odontologia, com mais de 31 candidatos/vagas, enquanto, na outra ponta, o curso de geografia bacharelado, com uma relação superior a 8 candidatos/vagas, teve a menor procura, porém, a concorrência é maior do que vestibulares anteriores.

Para se ter uma ideia do crescimento, em 2009 foram pouco mais de 2 inscritos, por vaga, em geografia bacharelado, mostrando um aumento da concorrência de mais de 300% em relação ao vestibular tradicional que era realizado pela universidade.

Apesar dos problemas na internet enfrentados pelos estudantes nos primeiros dias, o sistema chegou próximo da estimativa do Mec. No total, 3,2 milhões de alunos fizeram o Enem. No entanto, parte pretendia obter a certificação de ensino médio, também incluída na prova, e parte vai tentar vaga no Programa Universidade para Todos (ProUni), que distribui bolsas em faculdades particulares. O Mec divulgou que foram registrados mais de 2 milhões de inscritos.

O resultado sai no dia 24 e o período de matrícula dos aprovados vai de 27 a 31 de janeiro. As duas chamadas seguintes estão previstas para 4 e 13 de fevereiro.

Comparativo

No último ano que a UNIFAL-MG realizou seu vestibular do primeiro semestre, em 2009, foram cerca de 5 mil inscritos, enquanto que com o Sisu foram mais de 10 mil de 2010 e ultrapassando os 15 mil inscritos em 2011.

Para a presidente da Copeve, Eliza Dázio, isso demonstra o aumento da visibilidade da instituição, da mobilidade que o sistema representa e a garantia da democratização do ingresso no ensino superior público.

Fonte: Unifal/MG Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário