Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UniBH no Facebook

Aproveitando a forte presença dos brasileiros nas mídias sociais, o Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) lançou uma ação inédita que utiliza a plataforma do Facebook para criar um movimento na web e incentivar as inscrições nos cursos de pós-graduação da Instituição. Como funciona -– Inédita no Brasil, a ação “Meus amigos me levam pra pós” utiliza um aplicativo desenvolvido pela Plan B -– empresa de comunicação online que atende o Centro Universitário UniBH. O aplicativo gera um post automático no perfil do candidato que se inscreve no endereço http://melevam.unibh.br e, se dez amigos ‘curtirem’ o post, o usuário é beneficiado com 25% de desconto durante todo o curso da pós-graduação.

“Foi um trabalho estratégico, em conjunto com a Plan B. Percebemos que as opiniões e indicações de amigos nas mídias sociais fazem parte do caminho de decisões de cada indivíduo”, conta Grazielle Mendes, gestora de Marketing do UniBH.

O aplicativo buscou utilizar as mesmas linguagens e estratégias comuns ao tipo de mídia. “A intenção é gerar um movimento coletivo e colaborativo, onde o usuário conta com a ajuda da própria rede de amigos para conseguir o desconto”, conta Grazielle.

Porque o Facebook -– Ela explica que o Facebook foi escolhido por ser a mídia social que mais cresce no Brasil. Para a gestora de Marketing do UniBH estes e outros dados foram considerados para a definição das ações. “O internauta brasileiro lidera o uso dessas mídias em todo o mundo. A cada quatro internautas brasileiros, três estão conectados às mídias sociais”, ressalta.

O termo de uso pode ser acessado pela página http://melevam.unibh.br.

UniBH nas mídias sociais

A Instituição tem forte presença nas mídias sociais. “O UniBH tem o twitter (@unibh) de instituição de ensino de Minas Gerais com o maior número de seguidores”, informa Grazielle. Em 2009 a Instituição realizou, ainda, uma parceria inédita com o apresentador e twitteiro Marcelo Tas. No último semestre, realizou as inscrições para o vestibular utilizando o Facebook, uma ação pioneira no Estado. Além do Twitter e Facebook, o UniBH tem um perfil no Orkut, utiliza blogs, um canal de vídeos no You Tube e uma galeria de fotos no Flickr.

Fonte: UniBH Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário