Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UniBH e UNA 2010/2º

Os centros universitários UniBH e UNA abrem inscrições para o Vestibular 2010/2º na segunda-feira (5/04). Elas vão até o dia 28 de maio. Nesta edição do processo seletivo, são oferecidos cursos de graduação nas modalidades bacharelado, licenciatura e graduação tecnológica.

No Vestibular UniBH/UNA 2010/2º, o candidato pode optar por dois cursos das instituições parceiras ou da mesma escola. Ao se inscrever escolhe, como 1ª opção, um dos cursos oferecidos e, facultativamente, indica outro como 2ª opção. O aproveitamento dos candidatos se dará por ordem de classificação, de acordo com a totalidade de pontos obtidos nas provas, e a chamada para matrícula respeitará a ordem das opções feitas.

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aceitas pelas três instituições – UniBH, UNA e Faculdade UNA de Contagem. Ao optar pela nota do Enem, o candidato será dispensado da prova unificada e o critério de pontuação será a proporcionalidade entre o aproveitamento no Enem e o valor distribuído nas provas do processo seletivo. Na primeira etapa haverá prova única para todos os cursos, valendo 60 pontos, e uma Redação, valendo 100 pontos. Na segunda etapa, apenas para os candidatos da Medicina, haverá uma prova aberta composta de 10 questões.

As provas, que darão ênfase a questões que testem capacidade de raciocínio, análise e crítica, destinam-se a avaliar conhecimentos por meio de enfoque interdisciplinar correspondentes às quatro áreas do conhecimento: Matemática e suas tecnologias; Linguagens, Códigos e suas tecnologias; Ciências Humanas e suas tecnologias; Ciências da Natureza e suas tecnologias.

Sobre as inscrições

As inscrições podem ser feitas pelos sites do Uni-BH e da UNA, ou pelo telefones (Veja os números, abaixo) . A taxa de inscrição é de R$ 50,00 para todos os cursos, mas quem se inscrever até o dia 30 de abril tem desconto de 40% (exceto Medicina, que terá taxa de R$100,00 por todo período).

Segundo a coordenadora do Vestibular Unificado, Viviani Borges, “o processo seletivo em conjunto proporciona comodidade e economia, promove melhor aproveitamento dos candidatos e possibilita um leque maior de oportunidade, além de ser prático e objetivo: no mesmo vestibular, o candidato concorre a dois cursos de sua preferência em instituições que oferecem ensino superior de qualidade”.

A prova será realizada no dia 29 de maio. Já a segunda etapa para o curso de Medicina é no dia seguinte, 30 de maio.

Confira as datas, na Agenda.

Outras informações e inscrições, pelos telefones: (31) 3319-9500 e (31) 3235-7300.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário