Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UniBH abre inscrições

O UniBH está com inscrições abertas para a Escola Livre de Teatro. A iniciativa é aberta a todos os interessados com idade mínima de 17 anos e foi proposta pelo ator e diretor da Cia Móvel de Teatro do UniBH, Luiz Arthur. As aulas começam no dia 14 de maio e serão realizadas sempre aos sábados, das 9h às 12h. As inscrições podem ser feitas pelo (31) 3319-9417.

Com duração de sete meses, a Escola Livre de Teatro conta com profissionais convidados de destaque do cenário cultural da cidade, que devem ministrar disciplinas, que, em sua totalidade, não fazem parte, juntas, da grade fixa de nenhuma escola livre de teatro da Capital. “Este é o grande diferencial. Vamos contar com uma equipe que, no mercado, é disputada a tapa”, diverte-se Luiz Arthur. O ator e diretor ainda completa: “Vamos abordar voz e corpo no curso, essenciais no processo, mas abrindo o leque para uma visão também sobre cenários, figurinos, maquiagem, iluminação, crítica e até direitos autorais nas artes cênicas. Uma visão refinada de quem entende o ofício dentro e fora da cena”.

Os interessados devem ficar atentos, pois são oferecidas apenas 25 vagas. O investimento é de R$ 165,00 e as aulas serão realizadas no campus Estoril do UniBH -– Bloco C2/Sala 209. A unidade fica na Av. Prof. Mário Werneck, 1685 -Buritis.

Extrapolando os palcos

Desde que assumiu a Cia Móvel de Teatro do UniBH, em 2004, o premiado ator e diretor Luiz Arthur, profissional com respeitada trajetória nos palcos, cinema e TV , ambiciona criar projetos culturais que façam a diferença dentro e fora do circuito acadêmico. Depois de elevar ainda mais o status do grupo teatral do UniBH por meio das montagens dos clássicos “Édipo Rei”, de Sófocles; “O pagador de promessas”, de Dias Gomes; e “O Beijo no Asfalto”, de Nelson Rodrigues; entre outras, o diretor entendeu que já era hora de abrir, também para a comunidade, uma visão diferencial sobre a formação do ator. “A pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão foi firme e bancou a ideia. Demonstrou uma visão moderna e contemporânea de como o exercício nos palcos pode transformar as pessoas, independente se elas vão ou não seguir na profissão. Não tenho dúvida alguma: todos vão se surpreender com o resultado”, garante Luiz Arthur, que formatou o curso, vai coordená-lo e ainda dar aulas de interpretação.

Sobre o UniBH:
Com 47 anos de tradição, o UniBH possui mais de 45 cursos de graduação nas modalidades bacharelado, licenciatura e tecnologia, dezenas de cursos de pós-graduação lato sensu e também mestrado profissional em Tecnologia de Alimentos. A Instituição, mantida pelo Instituto Mineiro de Educação e Cultura UniBH S.A (IMEC), consciente de sua responsabilidade social, desenvolve projetos de pesquisa e extensão que beneficiam a comunidade. Com esse mesmo objetivo, o UniBH é participante do ProUni e, buscando o aprimoramento do seu corpo discente e docente, promove intercâmbio acadêmico de alunos e professores com universidades estrangeiras.

Fonte: UniBH

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário