Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UNA recebe Selo

O Centro Universitário UNA acaba de receber da Associação Brasileira de Mantenedores do Ensino Superior (ABMES) o Selo de “Instituição Socialmente Responsável 2008/2009”. Com o selo, a UNA passa a fazer parte do grupo das principais IES (Instituições de Ensino Superior) contempladas pela ABMES.

Válido até outubro deste ano, o Selo faz parte da campanha de Responsabilidade Social promovida pela ABMES que visa certificar instituições de ensino superior (IES) comprometidas com projetos de promoção social e sustentabilidade.

A ação extensionista “Tenda da Saúde”, promovida pela UNA no Dia da Responsabilidade Social, na Praça da Savassi, em Belo Horizonte (MG), que permitiu à população ter acesso à saúde através de um trabalho de prevenção e educação, foi a atividade responsável pela certificação do Selo.

Para a Coordenadora de Extensão do Centro Universitário UNA, Natália Alves, receber esse Selo é motivo de vitória, pois afirma o compromisso da instituição com os princípios norteadores da sustentabilidade. “Além da Tenda da Saúde, a UNA oferece à população atendimentos em diversas áreas, por meio de outros projetos de extensão, com objetivos diversos. Outro exemplo são os cursos de extensão, que permitem à comunidade ter acesso a diversas áreas do conhecimento.”

Natália explica que o projeto “Tenda da Saúde”, que levou a UNA a receber o título de Instituição Socialmente Responsável, é promovido pela Instituição na comunidade com o propósito de promover o acesso à saúde e dar visibilidade às atividades nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, por meio da mobilização de professores, estudantes e funcionários.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário