Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UNA lança novo curso

O Centro Universitário UNA inaugura, em fevereiro, a primeira turma do curso de Engenharia Civil no Campus Barreiro. Desta forma, os estudantes podem cursar a graduação em duas localidades: no Campus Raja e, agora, no Barreiro.

Belo Horizonte, janeiro de 2011- O curso, direcionado para estudantes da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), terá duração de dez semestres e aulas de segunda à sexta no turno da noite, sendo que dos cinco dias letivos, quatro serão no Campus Barreiro e um no Campus Raja, onde estão instalados os modernos laboratórios da UNA.

O corpo docente é constituído, em sua maioria, por profissionais que possuem mestrado e doutorado nessa área. “Queremos formar profissionais diferenciados para atuar em um mercado que está em expansão”, adianta o diretor do Instituto Politécnico, Celso Peixoto Garcia.

Em mais de 25 laboratórios, o aluno poderá conhecer e trabalhar com os materiais mais modernos e assimilar, desde a sua formação, conceitos como inovação e sustentabilidade, que constituem diferenciais competitivos do setor da construção civil e, consequentemente, dos profissionais que nele atuam ou pretendem ingressar.

Vale ressaltar que a grade curricular do curso tem como diferencial a formação prática do engenheiro civil, um profissional que anda em falta no mercado brasileiro nos últimos anos. Além disso, com a realização da Copa do mundo de 2014 e os jogos olímpicos de 2016, o profissional tem extenso mercado de atuação, desde a confecção de projetos até o acompanhamento e execução dos mesmos, nas áreas de construção civil, em obras de infraestrutura como as de ruas, pontes, viadutos, entre outros.

Fonte: Una Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário