Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Una – Inscrições para o vestibular até 27/05

Belo Horizonte, abril de 2011- O mercado de trabalho tem uma grande carência de profissionais formados em todos os ramos da Engenharia. A informação é do Diretor do Instituto Politécnico da Una, Celso Peixoto Garcia. Segundo ele, o Brasil forma, todos os anos, 35 mil engenheiros, número que não consegue suprir a demanda das empresas públicas e privadas. O professor explica que faltam também pesquisadores na área e lembra os dados da Federação Nacional dos Engenheiros, segundo os quais, dos 10 mil doutores formados todo ano, só 13% são da Engenharia. No mestrado, os engenheiros são 11,6% de um total de 30 mil alunos.

Com salários atraentes, as engenharias têm mercado aquecido, já que os graduando brasileiros não chegam a 10% de engenheiros.

Diante desse cenário competitivo, o Centro Universitário Una investe na formação de engenheiros com sólido conhecimento acadêmico e responsabilidade social e ética, comprometidos com a sustentabilidade em seu meio de atuação.

Vestibular 2011

No seu próximo vestibular, o Centro Universitário Una oferece os seguintes cursos de Engenharia: Produção e Mecânica ,Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Química e Ambiental, Civil, Engenharia de Computação, além dos cursos de Sistemas de Informação e Arquitetura.

De acordo com o diretor do Instituto Politécnico Celso Garcia, a Una investe na formação de engenheiros para melhor atender às exigências do mercado de trabalho, profissionais com formação generalista, humanista, crítica e reflexiva, capacitado a absorver e desenvolver novas tecnologias, estimulando a sua atuação crítica e criativa na identificação e resolução de problemas.

Quem deseja buscar uma graduação na área de Engenharia pode se inscrever no Vestibular pelo site: www.una.br ou pelo telefone: (31) 3235-7300, de 2ª a 6ª feira, exceto feriados, das 8h às 20 horas.

As provas serão no dia 28 de maio das 14h às 18 horas, em locais informados aos candidatos na ficha de inscrição e são oferecidas, mil vagas no Instituto Politécnico, nos turnos manhã e noite, distribuídos nos Campi Raja e Barreiro.

A taxa de inscrição é de R$50,00.

Resultados – O gabarito será divulgado no dia 29 de maio, após as 10 horas, na internet e afixado nas portarias dos Campi da Una, dia 30 de maio, também a partir das 10h. O resultado será divulgado dia 31 de maio e a matrícula deverá ser feita de acordo com o calendário da instituição.

Assessoria de Imprensa

Flávia Presoti
UNA e Faculdade UNA de Contagem: (31)3377-3600 – (31) 9215-3571
www.una.br

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário