Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Una – Inscrições para cursos tecnológicos

Belo Horizonte, abril de 2011- Em todo o país, aumenta o número de alunos que ingressam, todos os anos, em cursos de graduação tecnológica. O acesso a formação específica em diversas áreas do conhecimento, favorece a inserção do aluno no mundo do trabalho. As certificações intermediárias entregues após conclusão dos módulos, possibilita ao aluno a participação em processos de recrutamento e seleção, antes da conclusão do curso superior

Uma prova do aumento da demanda por essa modalidade é a oferta de 27 cursos tecnológicos oferecidos, sem seu próximo vestibular, pela Unatec, Instituto Tecnológico do Centro Universitário Una, instituição referência nacional em graduação tecnológica.

Segundo a diretora da Unatec, professora Alice Maria Hosken Vieira, o que mais atrai os alunos de graduação tecnológica é a possibilidade de obterem conhecimento específico em áreas de interesse. Isto favorece às possibilidades de emprego. Ela lembra que, em geral, um curso tecnológico é criado a partir de demandas de trabalho que necessitam de profissionais qualificados e formação acadêmica, .”Quem faz o curso pode prestar concurso ou fazer pós-graduação lato ou stricto sensu”, completa.

VESTIBULAR UNA

Para os interessados em ingressar em um curso tecnológico da Unatec as inscrições já se encontram abertas. Para o próximo semestre são oferecidas, pela instituição, 27 cursos de graduação tecnológica distribuídos em 4 campi, Barreiro, Contagem, Barro Preto. No campus liberdade manhã já são ofertados os cursos de Gestão em Recursos Humanos e Processos Gerenciais. Para o segundo semestre ofertaremos também no campus Liberdade os cursos de Design Gráfico, Design de Interiores, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Estética e Cosmética.

Além disso, os cursos de Processos Gerenciais e Gestão de Recursos Humanos da Unatec estão entre os melhores de Minas, sendo o de Projetos Gerenciais o melhor de Minas e o de RH o melhor de BH.

Os candidatos podem se inscrever pela internet: www.una.br, até o dia 28 de maio ou de 2ª a 6ª feira, exceto feriados, das 8h às 20 horas, pelo telefone: (31) 3235-7300.

As provas serão no dia 28 de maio, das 14h às 18 horas, em locais informados aos candidatos na ficha de inscrição.

As notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) serão aceitas pela Unatec. Ao optar pela nota do Enem, o candidato será dispensado da prova e o critério de pontuação será proporcional ao peso do curso escolhido.

A taxa de inscrição é de R$50,00 para todos os cursos. Para as pré-inscrições feitas pela internet até o dia 20 de abril será concedido desconto especial de 40% no valor da taxa de inscrição.

Confira a relação dos cursos tecnológicos ofertados pela Unatec: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Automação Industrial, Construção de Edifícios, Design de Moda, Design de Interiores,Design Gráfico, Estética e Cosmética, Gestão Ambiental, Gestão Comercial, Gestão de Produção Industrial, Gestão de Qualidade, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Financeira,Gestão Hospitalar,Gestão Pública+ preparação para concursos, Logística, Manutenção Industrial, Marketing, Mecatrônica Industrial, Pilotagem Profissional de Aeronaves, Processos Gerenciais, Processos Metalúrgicos, Processos Químicos, Redes de Telecomunicações, Redes de Computadores, Sistemas para Internet e Transporte Aéreo.

Assessoria de Imprensa

Flávia Presoti
(31) 3377-3600 ou 9215-3571
www.una.br

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário