Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

Una Ação em Curso

Estudantes da Una de Contagem promovem práticas voluntárias para jovens da Funec Riacho, dia 07 de maio de 2011

Belo Horizonte, maio de 2011- Por meio do projeto de extensão Ação em Curso, da Faculdade Una de Contagem um extenso ciclo de palestras organizado e executado por estudantes dos cursos de Gestão de RH, Marketing, Processos Gerenciais e Ciências Contábeis beneficiará um público de 170 pessoas, sendo 100 estudantes universitários da Una e 70 alunos do ensino médio da Funec Riacho e Inconfidentes, de Contagem(MG).

Ao todo serão ministrados seis temas pensados exclusivamente para atender às necessidades formativas dos estudantes da Una e os interesses dos alunos da Funec Riacho que cursam o terceiro ano do ensino médio.

O ciclo de palestras será realizado no próximo dia 07 de maio, das 9h às 12 h, nas dependências do Centro Universitário Una de Contagem, localizado na av. João César de Oliveira, 6620, bairro Beatriz, Contagem (MG).

Segundo a coordenadora do projeto, prof. Erika Rúbia de Souza, a ação visa formar nos estudantes universitários a capacidade de colocar em prática os conteúdos vistos em sala de aula. Por meio de práticas voluntárias, os discentes da UNA perceberão a importância de suas ações no desenvolvimento de jovens e aprenderão que a prática da cidadania é um dever de todos e que ela é possível por meio de ações socialmente responsáveis oriundas de um planejamento estruturado, diz.

Erika explica que ao mesmo tempo que o projeto contribui para a formação dos estudantes da Una ele beneficia os alunos da Funec, na medida em que, busca-se contribuir para a formação consciente, mostrando-lhes, por meio das palestras, que o preparo profissional vai além de habilidades técnicas, incluindo também um comportamento profissional guiado pela ética e por ações sustentáveis.

O evento conta ainda com a participação de quatro professores voluntários que estarão orientando e ajudando a capacitar os alunos que ministrarão as palestras.

Além das palestras, o evento contará com uma atração cultural promovida pelo grupo de percussão Àrvore da Vida, formado por crianças e adolescentes atendidos pelo programa Rede Fiat de Cidadania, durante o intervalo das palestras.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário