Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFVJM adere ao Enem

 

O presidente do Conselho Universitário (Consu) e reitor da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri (UFVJM), professor Pedro Ângelo Almeida Abreu, divulgou na sexta-feira (8/05), a posição da Universidade sobre a proposta do MEC de utilizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como forma de seleção dos estudantes para a Universidade.

Segundo o reitor, a UFVJM adotará o Enem como Processo Seletivo Único para 50% das vagas de todos os seus cursos de graduação já a partir de 2009. As vagas restantes (50%) serão ocupadas através de Vestibular Seriado (Sasi) que será realizado em três etapas subsequentes para estudantes concluintes das três séries do Ensino Médio, respectivamente, sendo a última etapa o próprio Enem.

O Vestibular Seriado será aplicado exclusivamente na sede de vários municípios dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri, nas cidades pólos, e de alguns municípios contíguos de igual importância. “Dois quintos das vagas do Processo Único e três quintos das vagas do Sasi serão destinadas a candidatos oriundos de escolas públicas, portanto, 50% de todas as vagas dos cursos de graduação da UFVJM serão destinadas a estudantes oriundos de escola pública”, afirma o reitor.

No caso da ocorrência de vagas remanescentes do Sasi, essas serão ocupadas por candidatos do Processo Único via Enem. A UFVJM oferece 1.910 vagas por ano para 32 cursos de graduação.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário