Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFV volta às aulas

 

Em reunião presidida pelo reitor Luiz Cláudio Costa, realizada no final da tarde desta quinta-feira (6/08), com a presença de membros da Administração Superior, a Universidade Federal de Viçosa (UFV) decidiu que reinicia o segundo semestre letivo nesta segunda-feira (10/08), sintonizando-se com as decisões da Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais e a Secretaria Municipal de Saúde de Viçosa.

O reinício será marcado por palestras de esclarecimento sobre a Influenza A (Gripe H1N1). Os eventos serão no Espaço Multiuso, e se estendem até a terça-feira. A partir de quarta-feira (12/08), as aulas serão normais. Devido à excepcionalidade das atividades nessa semana, não haverá controle de frequência, no período de 10 a 15 de agosto.

Essas ações têm como objetivo orientar os estudantes da UFV em relação aos riscos e medidas de prevenção requeridas para o controle epidemiológico da Influenza A no meio acadêmico.

A Divisão de Saúde da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários recomenda às estudantes grávidas que aguardem a primeira semana de aulas para que seja feita avaliação dos possíveis casos de Influenza A no município, para retornarem à UFV. Os estudantes que se encontrem com gripe, febre e tosse e/ ou, dor de garganta devem procurar o serviço de saúde de seus municípios, retornando a Viçosa após estarem curados.

Veja a programação das palestras:

Campus de Viçosa

Segunda-feira (10/08)
– 9 horas: para estudantes dos cursos vinculados ao Centro de Ciências Agrárias (CCA)
– 15 horas: para estudantes dos cursos vinculados ao Centro de Ciências Biológicas e da Saúde (CCB)
Terça-feira (11/08)
– 9 horas: para estudantes dos cursos vinculados ao Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CCE)
– 15 horas: para estudantes dos cursos vinculados ao Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCH)

Campi de Florestal e de Rio Paranaíba

Terça-feira (11/08)
– 9 horas: para estudantes dos cursos diurnos
– 19 horas : para estudantes dos cursos noturnos

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário