Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFV (MG) Vestibular 2011

O vestibular UFV 2011 foi o vestibular com maior número de inscritos da história da Universidade Federal de Viçosa, foram 23.511 candidatos. Esse número é 4,68% superior à quantidade de inscritos no processo seletivo do último ano.

Para o diretor assistente da Divisão de Vestibular e Exames (DVE), André Luis Lopes de Faria, o número de candidatos surpreendeu já que neste ano foram fechados alguns locais de aplicação de prova, mas mesmo assim houve aumento na quantidade de inscritos. Segundo o diretor, esse considerável número de candidatos pode ser justificado pelo fato da UFV ter nível de excelência e por utilizar o Enem na composição das notas e no preenchimento de 20% das vagas oferecidas no processo seletivo.

Entre os candidatos do vestibular 2011, estava o engenheiro agrônomo de 83 anos, Hélio Ribeiro, formado pela UFV em 1953, e morador de Cataguases. Neste ano, Hélio tentou pela primeira vez uma vaga no curso mais concorrido da Universidade, o de Medicina (130,73 candidatos por vaga). Rui Carlos de Oliveira, filho do engenheiro agrônomo, acompanhou a filha e o pai para prestar o vestibular e afirmou que Medicina sempre foi um sonho para Hélio. O candidato contou que estudou sozinho para o exame e que questões relacionadas à química e física foram mais fáceis de serem respondidas devido à sua formação profissional.

A estudante Selma Sabino fez pela primeira vez o vestibular da UFV e escolheu o curso de Ciências Biológicas. A jovem, de Ervália (MG), considerou as provas de Física e Matemáticas as mais difíceis da fase eliminatória.

O candidato Oséas Lopes, de Araponga (MG), tentou uma vaga em Cooperativismo e achou as questões do vestibular razoáveis e bem organizadas. Já a estudante Natália Rodrigues, de Governador Valadares (MG), disse que as questões da área de exatas estavam difíceis, mas também achou o vestibular bem elaborado e optou por se candidatar para Nutrição pela referência que a UFV tem neste curso.

Durante os dois dias de exame, chamou a atenção uma ação desenvolvida por alunos da UFV e membros da Primeira Igreja Batista da Cidade. Eles lançaram a campanha “Abraço Grátis”, que objetivava levar carinho e conforto para aqueles que vem à Viçosa sem companhia de familiares, em um momento de angústia e nervosismo como esse. Segundo a participante Luciane Batista, a ação foi muito bem recebida pelos jovens.

Segundo a DVE o vestibular 2011 ocorreu de forma tranquila e o gabarito das provas será divulgado no início da tarde de hoje (06/12) pela página da Copeve

Fonte: UFV Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário