Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFV Mestrado em Agronomia

Encontram-se abertas, até o dia 16 de maio, as inscrições para o Curso de Mestrado em Agronomia (Produção Vegetal) do Campus de Rio Paranaíba da Universidade Federal de Viçosa (CRP-UFV). São disponibilizadas oito vagas e o processo seletivo ocorrerá a partir da análise de documentos de inscrição, plano de trabalho, histórico escolar, curriculum vitae e cartas de referência.

Com área de concentração em Produção Vegetal, o Mestrado conta com as seguintes linhas de pesquisa: Produção, Fisiologia e Melhoramento Vegetal; Manejo de Pragas, Doenças e Plantas Daninhas; e Mecanização Agrícola, Manejo e Conservação do Solo e da Água.

Os interessados, em concorrer a uma vaga, devem enviar para a Secretaria do Curso de Pós-Graduação em Agronomia da UFV, Campus de Rio Paranaíba, CEP: 38810-000 – Caixa Postal 22, os seguintes documentos:

Formulário de inscrição próprio e plano de trabalho, preenchido em duas vias;
Uma Cópia autenticada do diploma ou declaração de conclusão do curso de Graduação;
Uma Cópia autenticada do histórico escolar da Graduação, explicitando o sistema de avaliação;
Curriculum Vitae em duas vias. Uma das vias deve ser encaminhada com cópias das comprovações de todos os itens citados no Curriculum Vitae;
Uma foto 3×4;
Uma Cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento;
Uma Cópia da Carteira de Identidade;
Uma Cópia do Documento de Serviço Militar;
A previsão é que as aulas iniciem-se em agosto deste ano. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.crp.ufv.br/pos/prodvegetal e também pelo telefone da Secretaria do Curso (34) 3855-9010 ou e-mail: [email protected]

Campus Rio Paranaíba

Localizado na região do Alto Paranaíba, uma das mais prósperas do estado, o Campus de Rio Paranaíba oferece 10 cursos de graduação nas áreas de Ciências Agrárias, Biológicas, Exatas e Humanas, com aproximadamente 1800 alunos matriculados.

Atualmente, o Campus de Rio Paranaíba encontra-se em plena expansão, tanto na construção de uma infraestrutura de ponta, adequada às atividades acadêmicas, como na contratação de docentes qualificados nas suas áreas de atuação, tornando possível o estabelecimento de pesquisas avançadas na região.

Diante desse cenário, o Curso de Mestrado Acadêmico em Agronomia (CRP- UFV) poderá favorecer a interação do setor acadêmico com o setor produtivo, criando condições e oportunidades para que profissionais da área de Ciências Agrárias e correlatas qualifiquem-se no setor da Produção Vegetal, em relação às atividades de pesquisa científica, desenvolvimento tecnológico e inovação.

Fonte: UFV

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário