Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFV Medicina

A Universidade Federal de Viçosa (UFV) encerra, nesta terça-feira (22/12), as inscrições para o processo seletivo exclusivo para o preenchimento das 50 vagas no curso de Medicina, a ser oferecido a partir do próximo ano. Os interessados devem se inscrever somente pela internet , e a taxa é a mesma do vestibular tradicional, R$ 105,00. As provas serão aplicadas nos dias 6 e 7 de fevereiro de 2010, em Belo Horizonte, Juiz de Fora e Viçosa.

Enem

Uma das características deste vestibular da UFV será a possível utilização de 50% da nota da prova de Conhecimentos Gerais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Enem poderá ser utilizado como componente da avaliação no processo seletivo se o candidato fornecer, no ato da inscrição, seu número de inscrição no Enem 2009, permitindo a obtenção, pela Diretoria de Vestibular e Exames, do resultado oficial do interessado junto ao Inep. Este resultado somente será utilizado caso beneficie o candidato.

Ações Afirmativas

A Universidade Federal de Viçosa oferece aos candidatos que cursaram e concluíram todos os 11 anos do ensino fundamental e médio (ensino regular) em escolas públicas no Brasil um bônus de 15% sobre a pontuação obtida no Vestibular. Para conseguir esse bônus, o candidato deverá marcar os campos adequados que permitirão a solicitação deste benefício, no formulário de inscrição.

Livros

Os livros do vestibular para Medicina da UFV são os mesmos pedidos para o outro vestibular da Universidade:
• Sagarana (Contos: Sarapalha e O Burrinho Pedrês), de Guimarães Rosa (Editora Nova Fronteira)
• Paraísos Artificiais, de Paulo Henriques Brito (Ed. Cia. das Letras).
• Mensagem, de Fernando Pessoa (Editora Martin Claret).
• Recordações do Escrivão Isaías Caminha, de Lima Barreto (Editoras: DCL Difusão Cultural, Ática e Ediouro)

Mais informações sobre este vestibular, no site da Copeve da UFV, pelo e-mail  ou pelos telefones (31) 3899 2137 / (31) 3899 2154

 

(Leia sobre o vestibular tradicional da UFV)

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário