Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFU – Provas do vestibular

As provas da primeira fase do Processo Seletivo 2011-2 da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) serão realizadas no próximo final de semana. São 12.649 candidatos, disputando 1.443 vagas, em 41 opções de cursos, nos campi de Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.

No sábado (04/05) os candidatos fazem provas de Biologia, Física, Geografia, Língua Portuguesa, Literatura e Sociologia. No domingo, as provas são de: Filosofia, História, Língua Estrangeira (Espanhol, Francês e Inglês), Matemática e Química. As provas começam às 13h30 e terminam às 17h30. Os portões serão abertos às 12h45 e fechados às 13h20.

As provas acontecerão em Goiânia (GO), Ribeirão Preto (SP), Ituiutaba (MG), Monte Carmelo (MG), Patos de Minas (MG) e Uberlândia (MG). Os candidatos deverão levar caneta esferográfica de corpo transparente e tinta azul, carteira de identidade com foto e ficha de identificação assinada e com foto do candidato.

“Os candidatos que vão fazer as provas devem chegar mais cedo ao local, conferir a documentação, dormir bem, não mudar os hábitos alimentares e manter a tranqüilidade” ressalta Gilmar Cunha, diretor da Diretoria de Processo Seletivo (DIRPS). Outra orientação é que os candidatos não levem aparelho celular para o local da prova evitando assim, incidentes. “Solicitamos aos candidatos que não portem celular durante a realização da prova. Em todos os concursos, estamos anulando provas de candidatos, que por hábito, sem perceber, pegam o celular, principalmente na hora de ir ao banheiro. Neste caso, mesmo que o aparelho esteja sem bateria, o candidato é desclassificado”, alerta Gilmar.

Os cursos mais concorridos são: Medicina com 96,1 candidato/vaga, seguido de Engenharia Civil com 20,18 candidatos/vaga e Odontologia com 13,05 candidatos /vaga.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 13 de junho, a partir das 17 horas, no site www.ingresso.ufu.br e nos murais da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), no Bloco 1 A, campus Santa Mônica, andar térreo. As provas da segunda fase serão nos dias 25 e 26 de junho.

Fonte: UFU

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário