Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFTM – Vestibular realiza 2ª fase no domingo

A UFTM recebe, neste domingo,10, 2.070 convocados para a segunda fase do Vestibular de Inverno 2011. A aplicação da prova inicia às 13h, somente em Uberaba e encerra às 18h. Candidatos especiais têm mais uma hora para encerrar o exame.

Lembrete aos vestibulandos

Para a realização das provas, o candidato deverá apresentar documento de identidade e levar lápis preto, caneta de tinta azul ou preta e borracha. Durante o exame os candidatos não poderão usar calculadoras, pagers, telefones celulares, radiocomunicadores ou aparelhos similares, relógio, boné ou chapéu.

A Coordenação orienta os vestibulandos a chegarem com antecedência aos locais de prova, pois não serão admitidos retardatários. Cada candidato deve consultar o local de prova com antecedência. A prova será aplicada no Centro Educacional, na avenida Getúlio Guaritá e, no Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, ambos no bairro Abadia.

Prova e Resultado

Na 2ª fase, os candidatos fazem prova de Conhecimentos Específicos, com 20 questões dissertativas, valendo 80 pontos e produção de texto escrito, valendo 20 pontos.

São quatro provas diferenciadas considerando: cursos da área de Saúde e licenciatura em Ciências Biológicas; Psicologia; licenciaturas em Física, Matématica e Química; e Geografia, História, Letras e Serviço Social.

A divulgação das listas dos aprovados e a de espera está prevista para acontecer a partir do dia 22 de julho. Após o resultado final, os candidatos convocados devem ficar atentos aos prazos de pré-matrícula – preenchimento obrigatório de cadastro no sítio da UFTM, e aos dias diferenciados de matrícula, de acordo com a opção de curso. Os candidatos da lista de espera deverão confirmar interesse em eventual vaga, das 9h do dia 28 até às 18h de 29 julho.

Encontro de Acolhida

Durante a aplicação da prova, a Universidade promove encontro com pais e familiares que estiverem acompanhando os vestibulandos.

A proposta é “oportunizar aos pais e familiares um momento de acolhida, apresentar a Universidade e conversar enquanto os vestibulandos realizam a prova”, afirma Rosimár Alves Querino, pró-reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis.

Será apresentada toda a estrutura de cursos da Instituição para que os pais conheçam a missão, os compromissos e a linha de trabalho acadêmico dos cursos da UFTM. “Os pais e familiares são partícipes da construção da Universidade pois podem colaborar acompanhando a trajetória dos filhos no percurso de formação acadêmica, a UFTM como a segunda casa dos seus filhos, então precisam conhecer a instituição e colaborar na manutenção da excelência dos cursos”, ressalta o pró-reitor de Ensino, Acir Mário Karwoski.

A programação do encontro com os familiares contará com palestras dos pró-reitores, depoimentos de pais de ex-alunos da UFTM, exibição de vídeos instituicionais e apresentação de alguns projetos da Universidade.

O encontro de recepção será das 14h às 16 h, no auditório A do Centro Educacional e Administrativo, na Avenida Frei Paulino, 30.

Fonte: UFTM Online

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário