Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFTM Vestibular 2012

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) abriu as inscrições do Vestibular 2012.

As inscrições, exclusivamente pela internet, estarão abertas no dia 3 até às 15h do dia 31 de outubro, no site www.uftm.edu.br ou pelo site da Vunesp -www.vunesp.com.br.

A taxa é de R$110 para os concorrentes, e R$80, para os treineiros.

Na primeira fase, os candidatos fazem prova nas cidades de Uberaba, São Paulo e Belo Horizonte, no dia 11 de dezembro. Já na segunda fase, a prova será aplicada somente em Uberaba, no dia 7 de janeiro de 2012. A novidade é o horário de início das provas que foi alterado para as 13h30.

A nota do Enem, desempenho da parte objetiva, será utilizada na primeira fase, e representará 50% da nota final da prova de Conhecimentos Gerais.

Ação afirmativa e isenção

Como ação afirmativa, a UFTM mantém o Programa de Bônus, um acréscimo de 10% na nota final dos vestibulando, em cada uma das fases, que cursaram as quatro últimas séries do Ensino Fundamental e todo o Ensino Médio em escola pública. Também concede isenção total da taxa para os professores da rede pública do ensino fundamental e médio que forem concorrer a vagas das licenciaturas.

Para os candidatos que comprovarem insuficiência de recursos financeiros para o pagamento, a UFTM concede isenção total o parcial. A solicitação deve ser efetuada de 19 a 28 de setembro, e a documentação da comprovação de renda da família do candidato deverá ser entregue até o dia 5 de outubro.

Mais informações sobre isenção no www.uftm.edu.br

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário