Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral do Vá para o rodapé

UFTM recebe vestibulandos neste domingo

A Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) recebe neste domingo (13/12), os 7.295 inscritos no Vestibular 2010 para a prova da primeira fase. A aplicação da prova inicia às 8h30, simultaneamente, nas cidades de Uberaba, para 5.968 vestibulandos, São Paulo, 839, e Belo Horizonte, 488, e encerra às 13h.

São 844 vagas para 24 cursos. A maior concorrência é para Medicina. São 3.582 inscritos para 40 vagas, 89 candidatos por vaga. Na sequência, vem a Biomedicina com 11 candidatos por vaga, seguido pela de Psicologia, 10 por vaga. Entre os novos cursos de engenharia, destaca-se a Engenharia Civil com 481 inscritos para 52 vagas, 9,25 por vaga.

Nesta fase, os vestibulandos fazem prova de Conhecimentos Gerais, respondendo 86 questões das disciplinas de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa ou Espanhola, Língua Portuguesa e Literatura Geral Brasileira, Matemática e Química.

Lembretes aos vestibulandos

Para a realização das provas, o candidato deverá apresentar documento de identidade e levar lápis preto, caneta de tinta azul ou preta e borracha. Durante o exame os candidatos não poderão usar calculadoras, pagers, telefones celulares, radiocomunicadores ou aparelhos similares, relógio, boné ou chapéu. A Coordenação orienta os vestibulandos a chegarem com antecedência aos locais de prova, pois não serão admitidos retardatários.

Os candidatos podem confirmar os locais de prova aqui.

Divulgação

O gabarito será divulgado após o término do exame.

A divulgação da lista dos candidatos convocados para a segunda fase sai a partir do dia 6 de janeiro. A prova de Conhecimentos Específicos será aplicada no dia 17 de janeiro, somente em Uberaba, com início às 13h, e terá duração de cinco horas. O resultado final será divulgado a partir do dia 28 de janeiro de 2010.

A UFTM não utilizará a nota do Exame Nacional de Ensino Médio – Enem no Vestibular 2010, devido ao adiamento das provas que só foram aplicadas nos dias 5 e 6 de dezembro.

Mostrar ComentáriosFechar Comentários

Deixe um comentário